Sopra Steria muda para novos escritórios inovadores de 22 mil metros quadrados do edifício Latitude do Générale Continentale Investissements em La Défense, Paris
prnewswire.com
Sopra Steria muda para novos escritórios inovadores de 22 mil metros quadrados do edifício Latitude do Générale Continentale Investissements em La Défense, Paris

PARIS , 11 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- A Sopra Steria, líder europeia em tecnologia reconhecida por sua consultoria, serviços digitais e desenvolvimento de software, recebeu quase dois mil de seus funcionários em seus novos escritórios no novo ícone arquitetônico de La Défense, em Paris , o Latitude.

O grupo de desenvolvimento imobiliário de longa data Générale Continentale Investissements (GCI) tem o prazer de alugar o edifício para uma empresa do calibre da Sopra Steria. Construído nos anos 1970, o Latitude foi completamente reformado e ampliado para oferecer 22 mil metros quadrados de espaço de trabalho reprojetados e extensas áreas de comodidades.

Com pavimentos laterais significativos e fortes credenciais ambientais, o edifício atendeu às exigências específicas da Sopra Steria de um ambiente de trabalho integrado e flexível adequado às novas expectativas do local de trabalho e dos talentos que o ocupam.

Os arquitetos do STUDIOS Architecture projetaram curvas fluidas ao longo da fachada do Latitude, criando uma identidade orgânica e horizontal que adiciona dinamismo ao cenário ultra-urbano e tradicionalmente vertical do distrito. Sua posição estratégica com vista para o anel viário e seu projeto inclusivo e ecológico, já estabeleceram o Latitude como um novo marco urbano e uma parte integrante da renovação de La Défense, em Paris .

O Atelier Annie Vitipon criou o projeto do interior da Sopra Steria. O saguão espetacular, transparente e de dois andares do edifício se abre para uma nova praça arborizada. Outras áreas com paisagismo incluem um pequeno parque inspirado no Japão, um terraço no térreo e amplos telhados verdes.

Espaços modulares e interconectados dão ao andar térreo a sensação de uma rua aberta em estilo parisiense. Projetada pelo SHH Interiors, com sede em Londres, com a consultoria de alimentação e operadora de alimentos e bebidas, Baxter Storey, esta alameda oferece opções de alimentos e bebidas em constante mudança e diversificadas, além de outros serviços inovadores para os funcionários.

Com versatilidade em sua essência, o Atrium Bar, praça de alimentação, self-sevice, buffet de salada, uma brasserie, a cafeteria e a loja Pop-up oferecem lugares na hora do almoço, bem como espaços multifuncionais e orientados para eventos para incentivar reuniões informais e apoiar uma cultura de trabalho colaborativa.

Este conceito original recebeu o prêmio Titan Property Award em três categorias: Platinum na categoria de desenvolvimento imobiliário e ouro para reforma/renovação comercial e desenvolvimento de escritórios.

O Latitude também tem como objetivo se qualificar para os selos e certificados verdes mais exigentes da França e internacionais, incluindo o HQE Outstanding , BREEAM Excellent, Effinergie+ e Wiredscore Platinum. Escolher uma fachada e instalações com eficiência energética reduz o consumo por metro quadrado em dois terços, refletindo o compromisso contínuo e apaixonado da GCI  com a sustentabilidade.

contact@gci-site.com

Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1814989/Paris_La_Defense.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1814988/GCI_and_Sopra_Steria_Logo.jpg

GCI and Sopra Steria Logo

FONTE Générale Continentale Investissements

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!