O Future Investment Initiative Institute anuncia sua cúpula regional intitulada ESG inclusiva para mercados emergentes
prnewswire.com
O Future Investment Initiative Institute anuncia sua cúpula regional intitulada ESG inclusiva para mercados emergentes

- Na cúpula, o FII Institute apresentará uma nova estrutura proprietária e inclusiva de ESG (Governança ambiental, social e corporativa) e uma metodologia de pontuação desenvolvidas para informar e acelerar os investimentos em ESG em economias emergentes.

RIAD, Arábia Saudita , 6 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- O Future Investment Initiative (FII) Institute está organizando a cúpula ESG em mercados emergentes, no hotel Rosewood London, Inglaterra, em 20 de maio de 2022, das 9 h às 16 h. A cúpula reunirá investidores internacionais, líderes mundiais, líderes de opinião, formuladores de políticas, CEOs globais e chefes de sustentabilidade para discutir e moldar o futuro da ESG, particularmente nos mercados emergentes.

No evento, o FII Institute apresentará dois temas importantes: o Futuro do ESG e o Futuro da sustentabilidade, com palestras previstas de mais de 40 líderes e especialistas internacionais, incluindo:

  • Yasir Al-Rumayyan (governador do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, presidente do FII Institute, presidente da Saudi Aramco)
  • S. Ex.ª Dra. Yasmine Fouad (ministra do Meio Ambiente do Egito)
  • Larry Fink (CEO da Blackrock)
  • Senador Matteo Renzi (ex-primeiro-ministro da Itália)
  • Noel Quinn (CEO global do HSBC Holding).
  • Vincent Keaveny (prefeito da cidade de Londres)

Além disso, o FII Institute revelará uma nova estrutura proprietária e inclusiva de ESG e uma metodologia de pontuação, desenvolvidas para informar e acelerar os investimentos em ESG em economias emergentes.

De acordo com Richard Attias , CEO do FII Institute, "O planeta tem problemas imensos com o clima, com a destruição da natureza e com a paz e a segurança. Mas também temos enormes recursos, incluindo nossa humanidade compartilhada. Acreditamos que o ESG seja uma ferramenta fundamental para nos unir e direcionar o capital para enfrentar esses desafios. No Instituto, nosso trabalho é inspirado em uma nova geração de líderes, muitos dos quais mulheres, muitos até mesmo com menos de 40 anos. Esses líderes estarão presentes neste evento, e eles são os motivadores e impulsionadores da mudança que precisamos."

Embora o uso de normas de ESG para tomar decisões de investimento esteja em alta em todo o mundo, com ativos projetados para atingir 53 trilhões de dólares, cerca de um terço dos ativos globais sob gestão (AUM, na sigla em inglês), até 2025, a falta de uma estrutura para implementar efetivamente a ESG nas economias emergentes é um obstáculo para os investidores. Com a estrutura de medição proprietária do FII Institute, desenvolvida em conjunto com investidores, corporações globais e os parceiros estratégicos do FII Institute, finalmente teremos a ferramenta necessária para o desenvolvimento de estratégias de investimento sustentável nesses mercados.

O evento, que cumpre o pilar XCHANGE do instituto, está alinhado com sua área de foco de sustentabilidade. O Institute tem um mandato para exercer impacto sobre a humanidade em quatro áreas de foco: IA e robótica, educação, saúde e sustentabilidade.

O evento faz parte de uma série de eventos que o Institute realizará, que culminarão na sexta edição anual do Fórum FII, em RIAD, Arábia Saudita, em outubro.

Sobre o FII Institute

O FII Institute é uma fundação global sem fins lucrativos com um braço de investimento e uma agenda: gerar impacto sobre a humanidade. Comprometidos com princípios do ESG, promovemos as mentes mais brilhantes e transformamos ideias em soluções do mundo real em quatro áreas de enfoque: IA e robótica, educação, saúde e sustentabilidade.

Estamos no lugar certo na hora certa – quando tomadores de decisão, investidores e uma geração engajada de jovens se juntam com aspirações, motivados e prontos para a mudança. Canalizamos essa energia em três pilares – THINK, XCHANGE, ACT (pensar, intercambiar, agir) – e investimos nas inovações que fazem a diferença em todo o mundo.

Junte-se a nós para fazer parte, cocriar e promover um futuro mais brilhante e sustentável para a humanidade.

Contato: Reem Alsaud, reem.alsaud@fii-institute.org

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1811613/FII_Institute_Logo.jpg

FONTE FII Institute

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!