Websérie reúne especialistas de diferentes áreas para discutir desafios de um mundo cada vez mais conectado
prnewswire.com
Websérie reúne especialistas de diferentes áreas para discutir desafios de um mundo cada vez mais conectado

"Desafios da Conexão" conta com influenciadores digitais, líderes e especialistas em áreas como RH, TI, segurança da informação, e-commerce e arquitetura.

Convidados falam sobre o cenário pós-pandêmico, o advento de novas tecnologias e como isso tem influenciado todo o mercado de trabalho.

SÃO PAULO  , 26 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- Você consegue imaginar como seria sua vida sem acesso à internet? Desde 1994, quando a Embratel lançou no Brasil um serviço comercial experimental, a conectividade revolucionou em muitos níveis a vida das pessoas no país, impactando rotinas como trabalho, estudo, compras e até o início de novas relações. Isso também criou um cenário complexo, cheio de novas camadas, no qual as atividades, os desafios e os parâmetros vão sendo constantemente modificados - as redes sociais, os influenciadores e o marketing digital são partes do novo contexto. Considerando os desafios apresentados por um mundo cada vez mais online, a Netglobe, empresa especializada em estrutura profissional para a conexão, vai lançar nesta quarta-feira (26/04) a websérie "Desafios da Conexão", um produto em que especialistas de diversas áreas discutem caminhos e as peculiaridades do contexto pós-pandêmico.

Entre os convidados estão os porta-vozes de empresas de diversos segmentos, como JET (plataforma de e-commerce); AKMX (escritório de arquitetura); Recode ( ONG de empoderamento digital) e a influenciadora digital Isabella Mori .

"Acreditamos muito na importância desse tipo de conteúdo em momentos como o que estamos vivenciando. Afinal, nada melhor do que promover o diálogo e a troca de experiências e informações entre pessoas e empresas, justamente para que possamos aprender a lidar com tantas mudanças. Desde o início da pandemia, com o objetivo de falar sobre as conexões e o uso das tecnologias, nós fizemos diversas lives com pessoas que trabalhavam com tecnologia. Com a websérie, queremos apresentar outras perspectivas e enriquecer ainda mais o debate", comenta Renato Batista , CEO da Netglobe, que conduzirá o evento.

Fundada em 2002, a Netglobe é uma empresa especializada em criar os melhores contextos para a conexão entre pessoas ou empresas. Com a websérie, sua proposta é discutir na totalidade a amplitude desse conceito, levantando pautas como os desafios de segurança da informação, as mudanças em processos de RH (e na formação de profissionais, consequentemente), o futuro dos escritórios com o crescimento do trabalho remoto e a vida de quem depende da conexão em 100% do tempo.

Pelo menos 65% das crianças de hoje, segundo o Fórum Mundial Econômico, vão trabalhar com profissões que ainda nem existem. "Vivemos em um mundo cada vez mais complexo e essa transformação abre muitas possibilidades, mas também cria desafios e demanda ajustes. Queremos estabelecer diálogos que permitam um avanço nesse debate e que nos preparem para esse processo de mudança", completa Batista.

Leia Também

Os episódios serão gravados e publicados todas às quartas-feiras, sempre às 18h00, no canal do Youtube e outras redes sociais da empresa. Para assistir, basta acessar o link .

Sobre a Netglobe

Netglobe é especialista em conexões. A empresa foi fundada em 2002 por Renato Batista , idealizador do livro "Por trás da TI - histórias de vida de líderes que inspiraram gerações" e condutor da série de entrevistas Live50CIOs, que reuniu alguns dos principais nomes da tecnologia no país. Sediada em Campinas, conta com mais de 60 funcionários no Brasil, atua no suporte a processos colaborativos de diferentes modelos de trabalho (presencial, remoto ou híbrido) e lidera discussões sobre o futuro de colaboração corporativa, lives & streaming e workplace.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1805321/pexels_thisisengineering_3861969.jpg

FONTE Netglobe

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários