DAMAC Group se prepara para entrar no metaverso
prnewswire.com
DAMAC Group se prepara para entrar no metaverso

- Investimento de até USD 100 milhões planejado para a "D-Labs"
- Nova iniciativa para oferecer serviços em todo o grupo, incluindo residências virtuais, propriedade digital, dispositivos vestíveis digitais e joias digitais 
- Todas as empresas do grupo e clientes da DAMAC Properties terão prioridade
- Parte das ambições e objetivos de digitalização em toda a organização do grupo de se tornar uma marca digital global

DUBAI , Emirados Árabes Unidos , 26 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- O conglomerado de negócios líder com sede nos Emirados Árabes Unidos, o DAMAC Group – empresa controladora da empresa global de desenvolvimento imobiliário DAMAC Properties, da empresa de data center Edgnex, da joalheria de luxo de Grisogono e da casa de alta costura Roberto Cavalli – está anunciando planos para embarcar no mundo do metaverso e construir suas próprias cidades digitais, tornando-se uma das pioneiras no Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) a fazê-lo. 

"Em uma tentativa de moldar às tendências progressistas dos negócios, estamos expandindo nossas ofertas para o mundo do metaverso para aproveitar as inúmeras oportunidades que ele apresenta. Estamos empenhados em ser pioneiros nas possibilidades que o metaverso oferece no sentido de nos conectar e nos envolver mais com nossos clientes e seus interesses", disse Hussain Sajwani , fundador do DAMAC.

O grupo será administrado sob a bandeira "D-Labs" sob a liderança de Ali Sajwani , CEO da D-Labs e gerente geral do DAMAC. A iniciativa faz parte das ambições de toda a empresa de migrar para ativos digitais e tokens não fungíveis (NFT), e Ali tem a missão de cumprir o objetivo da empresa de ser uma marca digital líder global.

O grupo planeja investir capital de até USD 100 milhões no projeto.

"Nos últimos dois anos, temos impulsionado agressivamente nossos esforços de digitalização, e essa nova iniciativa no metaverso alavancará ainda mais nossa pegada digital. Além de atualizar nossos sistemas, processos e operações em todos os departamentos, temos investido na construção de uma sólida equipe de especialistas qualificados e talentosos para ajudar a apoiar nossas ambições de ser um líder digital. Planejamos continuar este exercício e expandir nossa equipe e know-how", explicou Ali Sajwani .

Desde o ano passado, o braço imobiliário do grupo, DAMAC Properties, oferece aos compradores de imóveis uma experiência virtual em 3D que utiliza tecnologia de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA). Este é um trampolim para o mundo do metaverso, considerado um universo digital composto por RV, RA e realidade estendida (XR), que se refere a "todos os ambientes combinados reais e virtuais e interações homem-máquina geradas pela tecnologia computacional e dispositivos vestíveis" onde os usuários podem ter a sensação de "viver" uma experiência.

Por meio dessa mudança, o DAMAC Group espera ampliar seus serviços para atender às necessidades de todo o grupo quando se trata de ativos digitais, que vão desde residências virtuais, propriedades digitais, bem como dispositivos vestíveis digitais e joias digitais por meio das aquisições feitas pela empresa de joalheria suíça de Grisogono e da grife italiana Roberto Cavalli , respectivamente.

Também fazem parte da oferta experiências digitais, nas quais os visitantes poderão desfrutar virtualmente do Mandarin Oriental Resort Bolidhuffaru, que faz parte do portfólio de hotéis, resorts e apartamentos com serviços do grupo.

Mantendo o compromisso com suas partes interessadas, os clientes atuais do DAMAC terão prioridade no investimento nesses ativos digitais assim que os planos sejam implementados.

O metaverso nos negócios

O metaverso é reconhecido por beneficiar empresas e seus funcionários ao permitir colaborações em um ambiente 3D estimulador e altamente conectado em rede que se concentra em conexões sociais. Entre algumas das vantagens de destaque na adaptação ao metaverso estão aumentar o engajamento e a fidelidade do cliente, melhorar a conectividade e as colaborações com as partes interessadas e, eventualmente, aumento da receita.

Uma pesquisa do Market Research Future (MRF) observou que o mercado metaverso valia USD 21,91 bilhões em 2020, com previsão de crescimento de 41,7% até 2030. O relatório explica que a convergência dos mundos físico e digital, juntamente com a crescente necessidade de metaverso para a compra de ativos digitais que utilizam criptomoedas, oferecerá oportunidades robustas para o mercado durante o período de previsão.

Além disso, há uma enorme demanda por imóveis no metaverso, que está sendo apontado como uma das atrações mais populares para investidores no espaço virtual.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1803859/DAMAC_Group.jpg

FONTE DAMAC Group

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!