Ciclobenzaprina: opinião positiva da EMA no procedimento de consulta científica rápida como um possível tratamento contra a Covid-19
prnewswire.com
Ciclobenzaprina: opinião positiva da EMA no procedimento de consulta científica rápida como um possível tratamento contra a Covid-19

MILÃO, 23 de março de 2022 /PRNewswire/ -- A M-Squared Consulting, uma empresa de consultoria para empresas da área de ciências da vida na gestão de contratos farmacêuticos, recebeu um primeiro sinal positivo da Força-tarefa da Pandemia da EMA no procedimento de consulta científica rápida (Rapid Scientific Advice) 1 para possíveis tratamentos contra a Covid-19 no projeto de reposicionamento da ciclobenzaprina, um medicamento usado no tratamento de doenças musculoesqueléticas agudas .

Com base em evidências científicas pré-clínicas, a ciclobenzaprina demonstrou inibir a replicação viral por meio da interferência em pelo menos duas etapas do processo de infecção - entrada e replicação - e representar uma nova solução terapêutica para o tratamento da Covid-19 .

O mecanismo de ação intervém no processo de infecção e a molécula tem a capacidade de chegar ao sistema nervoso central , permitindo o desenvolvimento de um tratamento eficaz para os sintomas da NeuroCovid, cuja eficácia contra variantes precisará ser verificada.

" O apoio da EMA é um marco para o projeto, um marco que determina um ponto de partida fundamental ", disse Manuel Bellasi, CEO da M-Squared -. Agora, continuaremos com a pesquisa e o desenvolvimento do que pode ser um dos tratamentos mais promissores contra a Covid-19."

Referências:

  1. Tratamentos para a COVID-19 que receberam a orientação da EMA https://www.ema.europa.eu/en/human-regulatory/overview/public-health-threats/coronavirus-disease-covid-19/treatments-vaccines/treatments-covid-19/covid-19-treatments-research-development#covid-19-treatments-that-have-received-ema-advice-section agenziafarmaco.gov.it)

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1771401/m_Squared_Consulting.jpg

FONTE m-Squared Consulting S.r.L

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!