Desmistificando a micose: Unhas descamando pode ser micose?
prnewswire.com
Desmistificando a micose: Unhas descamando pode ser micose?

O que pode significar uma unha fraca e descamativa? Excesso de esmalte, falta de vitaminas ou micose?

SÃO PAULO , 15 de março de 2022 /PRNewswire/ -- A onicomicose (micose de unha) é uma infecção causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas. A incômoda infecção aparece bastante nas épocas mais quentes do ano por conta do clima e da alta umidade. Os principais sintomas da micose são unhas amareladas ou esbranquiçadas, ocas, quebradiças ou descamativas, podendo inclusive causar dor na região. 

As unhas dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as das mãos. Condições ideais para o aparecimento e proliferação dos fungos¹.

Porém, unhas quebradiças e descamativas nem sempre são apenas sinais de micose. Essa condição também pode estar associada à exposição a agentes químicos como produtos de limpeza, ao uso excessivo de removedores de esmalte a base de acetona, que ressecam as unhas, ou à falta de vitaminas e ferro².

Para descobrir a causa da micose de unha é importante consultar um dermatologista enquanto se observa a evolução e a aparência das unhas. Uma vez que a micose for, de fato, diagnosticada, Loceryl® Esmalte é eficaz na batalha contra a micose de unha.

Loceryl® Esmalte , o mais vendido no Brasil* e prescrito por dermatologistas³, elimina os fungos causadores da micose de unha 4 . O esmalte terapêutico penetra em todas as camadas da unha, evita que os fungos se espalhem e os eliminam de dentro, ao redor e embaixo das unhas 4 . O tratamento contínuo permite o uso de esmaltes cosméticos, sendo necessário aguardar 10 minutos 5 para a aplicação da cor favorita. 

Loceryl® Esmalte (cloridrato de amorolfina) é indicado para o tratamento de micoses de unha (onicomicoses). Reg. MS 1.2916.0036. GALDERMA BRASIL LTDA./LOCERYLESM-MB01_20/SAC: 0800-155552. LOCERYL® ESMALTE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.  

*Em valor 

¹Sociedade Brasileira de Dermatologia. Onicomicose. Disponível em: https://www.sbd.org.br/cuidados/onicomicose/  Acesso em: 18 de fevereiro de 2022.

²Sociedade Brasileira de Dermatologia Seção RS. Unhas frágeis. Disponível em: https://sbdrs.org.br/unhas-frageis-dra-rafaela-bressan-werle/ . Acesso em 21 de fevereiro de 2022.

³Data on File. Market Overview Loceryl 2021 

4 Ghannoum M, Sevin K, Sarkany M. Amorolfine 5% Nail Lacquer Exhibits Potent Antifungal Activity Compared to Three Acid-Based Devices Indicated for the Treatment of Onychomycosis: An In Vitro Nail Penetration Assay. Dermatol Ther (Heidelb). 2016 Mar;6(1):69-75. 

5 Sigurgeirsson B, Ghannoum MA, Osman-Ponchet H, et al. Application of cosmetic nail varnish does not affect the antifungal efficacy of amorolfine 5% nail lacquer in the treatment of distal subungual toenail onychomycosis: results of a randomised active-controlled study and in vitro assays. Mycoses. 2016 May;59(5):319-26. 

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia. Oferece um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações: https://loceryl.com.br/

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1766889/loceryl.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!