Demanda por eventos virtuais e streaming cresce 250% e consolida mudanças estruturais em parceiros Netglobe
prnewswire.com
Demanda por eventos virtuais e streaming cresce 250% e consolida mudanças estruturais em parceiros Netglobe

Busca por eficiência e controle em diferentes modelos de trabalho levou muitas companhias a soluções que transformaram o ambiente corporativo em 2021

SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- Ainda que muitas empresas tenham retomado atividades presenciais em 2021, o modelo de trabalho não voltou a ser o que era antes da pandemia do novo coronavírus. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a base de clientes da Netglobe , companhia especializada em soluções para a conexão. Nesse universo, entre indefinições relacionadas a protocolos sanitários e busca por mais eficiência nas operações, a demanda por eventos virtuais e streaming cresceu 250% durante o ano passado.

O comportamento está alicerçado em dois aspectos: de um lado, considerando que os números globais de Covid-19 ainda são altos, empresas decidiram investir em estrutura para que suas operações não sejam afetadas por eventuais restrições; de outro, muitos executivos perceberam que é possível ganhar eficiência com outros modelos de trabalho.

Segundo pesquisa realizada entre julho e agosto do ano passado pela consultoria KPMG, 52% das empresas brasileiras fizeram algum tipo de planejamento relacionado à retomada do trabalho presencial em 2021.

"Se em 2020 a necessidade de distanciamento social forçou adaptações emergenciais e impulsionou o trabalho remoto, o ano passado serviu para que as companhias entendessem melhor sua relação com diferentes modelos de trabalho. A discussão entre remoto, híbrido ou presencial foi gradativamente substituída por algo mais focado em performance, independentemente de onde as pessoas estão", diz Renato Batista , CEO da Netglobe. "O maior desafio foi a falta de uma definição sobre o plano de trabalho híbrido, o que deixou empresas e líderes sem saber quais ações efetivas eles poderiam tomar", completa.

No portfólio atual de clientes da Netglobe, 27% fecharam com a empresa em 2021. Além disso, acompanhou um crescimento nas vendas de soluções para adequação de ambientes de trabalho, como agendamento de uso em espaços corporativos.

"Foi um ano de reconstruções e de muita escuta ativa com clientes e colaboradores. Tivemos uma ampliação no portfólio de produtos e serviços alinhados com o momento que vivemos. Adaptamos ofertas ao fluxo de cada cliente, e flexibilidade foi a palavra de ordem", explica Renato. 

Sobre a Netglobe 

Netglobe é especialista em conexões. A empresa foi fundada em 2002 por Renato Batista , idealizador do livro "Por trás da TI - histórias de vida de líderes que inspiraram gerações" e condutor da série de entrevistas Live50CIOs, que reuniu alguns dos principais nomes da tecnologia no país. Sediada em Campinas, conta com mais de 60 funcionários no Brasil, atua no suporte a processos colaborativos de diferentes modelos de trabalho (presencial, remoto ou híbrido) e lidera discussões sobre o futuro de colaboração corporativa, lives & streaming e workplace.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1745027/Renato_Batista__CEO_da_Netglobe_1.jpg

FONTE Netglobe

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!