Demanda por eventos virtuais e streaming cresce 250% e consolida mudanças estruturais em parceiros Netglobe
prnewswire.com
Demanda por eventos virtuais e streaming cresce 250% e consolida mudanças estruturais em parceiros Netglobe

Busca por eficiência e controle em diferentes modelos de trabalho levou muitas companhias a soluções que transformaram o ambiente corporativo em 2021

SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- Ainda que muitas empresas tenham retomado atividades presenciais em 2021, o modelo de trabalho não voltou a ser o que era antes da pandemia do novo coronavírus. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a base de clientes da Netglobe , companhia especializada em soluções para a conexão. Nesse universo, entre indefinições relacionadas a protocolos sanitários e busca por mais eficiência nas operações, a demanda por eventos virtuais e streaming cresceu 250% durante o ano passado.

O comportamento está alicerçado em dois aspectos: de um lado, considerando que os números globais de Covid-19 ainda são altos, empresas decidiram investir em estrutura para que suas operações não sejam afetadas por eventuais restrições; de outro, muitos executivos perceberam que é possível ganhar eficiência com outros modelos de trabalho.

Segundo pesquisa realizada entre julho e agosto do ano passado pela consultoria KPMG, 52% das empresas brasileiras fizeram algum tipo de planejamento relacionado à retomada do trabalho presencial em 2021.

"Se em 2020 a necessidade de distanciamento social forçou adaptações emergenciais e impulsionou o trabalho remoto, o ano passado serviu para que as companhias entendessem melhor sua relação com diferentes modelos de trabalho. A discussão entre remoto, híbrido ou presencial foi gradativamente substituída por algo mais focado em performance, independentemente de onde as pessoas estão", diz Renato Batista , CEO da Netglobe. "O maior desafio foi a falta de uma definição sobre o plano de trabalho híbrido, o que deixou empresas e líderes sem saber quais ações efetivas eles poderiam tomar", completa.

No portfólio atual de clientes da Netglobe, 27% fecharam com a empresa em 2021. Além disso, acompanhou um crescimento nas vendas de soluções para adequação de ambientes de trabalho, como agendamento de uso em espaços corporativos.

Leia Também

"Foi um ano de reconstruções e de muita escuta ativa com clientes e colaboradores. Tivemos uma ampliação no portfólio de produtos e serviços alinhados com o momento que vivemos. Adaptamos ofertas ao fluxo de cada cliente, e flexibilidade foi a palavra de ordem", explica Renato. 

Sobre a Netglobe 

Netglobe é especialista em conexões. A empresa foi fundada em 2002 por Renato Batista , idealizador do livro "Por trás da TI - histórias de vida de líderes que inspiraram gerações" e condutor da série de entrevistas Live50CIOs, que reuniu alguns dos principais nomes da tecnologia no país. Sediada em Campinas, conta com mais de 60 funcionários no Brasil, atua no suporte a processos colaborativos de diferentes modelos de trabalho (presencial, remoto ou híbrido) e lidera discussões sobre o futuro de colaboração corporativa, lives & streaming e workplace.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1745027/Renato_Batista__CEO_da_Netglobe_1.jpg

FONTE Netglobe

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários