EdHeroes: a relação simbiótica entre educação e valor de propriedades
prnewswire.com
EdHeroes: a relação simbiótica entre educação e valor de propriedades

JACARTA, Indonésia, 21 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- Os preços das propriedades crescem com boas escolas nas proximidades. Como podemos prever esses preços? A EdHeroes Indonesia  (parte do EdHeroes Movement  global) realizou um fórum on-line  no qual Nicholas St Johnston (especialista sênior em imóveis da International Finance Corporation), Andrey Galiev (consultor sênior da Rybakov PlaySchool) e Basuri Tjahaja Purnama (diretor-presidente da Jababeka Morotai SEZ) discutiram a influência de estabelecimentos educacionais de alta qualidade sobre o valor dos imóveis no sábado, 29 de janeiro de 2022. Eles deram sugestões sobre como fazer investimentos inteligentes e forneceram informações sobre situações da vida real. 

O valor de propriedade cresce com estabelecimentos educacionais de qualidade nas proximidades. Nicholas St Johnston mencionou que existem vários fatores que influenciam o valor da propriedade, entre os quais o mais importante é o acesso à educação de qualidade. Famílias com filhos em idade escolar estão mais dispostas a pagar mais por moradia se uma escola de qualidade estiver próxima. Uma pesquisa do BI Group, dividida por faixa etária, mostra o quanto as pessoas estão dispostas a pagar por residências próximas de escolas. Andrey compartilhou seu exemplo pessoal com a Playschool  na Rússia. Esse estabelecimento de ensino aumentou o valor de propriedade nas proximidades uma vez que famílias com filhos em idade escolar começaram a se mudar para perto, a demanda por moradia aumentou e o valor da propriedade disparou. Muitos empreendedores constroem projetos de habitação tendo em mente as escolas, sabendo que o valor da propriedade seria maior.

Para estar à frente dos preços e fazer investimentos inteligentes, é importante ter um nível de educação financeira. Andrey Galiev enfatizou a importância do conhecimento e da instrução quando se trata de investir em imóveis. A decisão de investir em uma determinada propriedade, especialmente com a intenção de viver no imóvel, pode contribuir para a qualidade da educação que os filhos da família receberão. Uma vez que a matrícula é influenciada pela proximidade da escola, é essencial realizar pesquisas e entender o mercado. É por isso que a educação financeira é vital e pode ser auxiliada por planos educacionais abrangentes concebidos por instituições financeiras. Os governos já estão investindo fortemente em infraestrutura para garantir fácil acesso à educação de qualidade, uma vez que o retorno do investimento na educação infantil pode aumentar 16 vezes.

Enviar crianças a instituições desejáveis é de extrema importância por si só, e pode ser desanimador encontrar casas de preço alto nas proximidades. Uma vez que haja uma boa compreensão da relação entre estabelecimentos de ensino e imóveis, pode-se fazer investimentos imobiliários inteligentes e aumentar significativamente seu capital.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1749771/EdHeroes_Foundation.jpg

FONTE EdHeroes Foundation

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!