Ácido salicílico: o que é, para que serve e como utilizá-lo
prnewswire.com
Ácido salicílico: o que é, para que serve e como utilizá-lo

SÃO PAULO, 14 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- O ácido salicílico é um importante ingrediente no combate à acne, pois promove suave esfoliação, auxilia na renovação celular, melhora a aparência da pele*, ajuda a diminuir a produção de sebo e tem ação anti-inflamatória 1 .

Encontrado em muitos dermocosméticos, como na linha Dermotivin® Salix , o ácido salicílico ainda pode ser combinado com outras substâncias para potencializar os resultados, dependendo da recomendação do dermatologista.

A avaliação de um dermatologista é fundamental, mas, o ácido salicílico pode, comumente, ser utilizado diariamente, tanto de dia quanto à noite. Basta apenas complementar a rotina de skincare com um hidratante e protetor solar adequados desde à pele oleosa até a acneica.

A linha de sabonetes Dermotivin® Salix , contém ácido salicílico e pode ser utilizada para auxiliar no combate de cravos e espinhas. A linha toda possui ação antisséptica e antibacteriana**, além de auxiliar na renovação celular e na redução de lesões de acne***.

Disponível nas versões em barra, sabonete líquido e em espuma, Dermotivin® Salix limpa profundamente a pele e contém ingredientes que ajudam a evitar irritações 2 .

Independentemente das dicas fornecidas, a avaliação de um dermatologista é indispensável para indicar a melhor solução para cada caso.

*Fórmula Dermotivin Salix

**Barra: elimina 99,9% - Flora microbiana transiente da pele; Pseudomonas aeruginosa; Staphylococcus aureus. Líquido: elimina 99,9% - Escheria coli; Pseudomonas aeruginosa; Salmonella choleraesuis; Staphylococcus aureus; Serratia marcescens; Candida albicans.

***A espuma Salix auxiliou na redução de lesões acneicas após 28 dias de uso.

1  Sociedade Brasileira de Dermatologia. Os ácidos indicados para renovar a pele durante o inverno. Disponível em: https://www.sbd-sp.org.br/geral/os-acidos-indicados-para-renovar-a-pele-durante-o-inverno/ . Acesso em 17 jan. 2022 .

2 Data on File: Pronalen pieles sensibles V 00-03/2020 (Provital Do Care)

Sobre a Galderma
A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia. Oferece um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações: https://linhadermotivin.com.br/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1746638/Dermotivin_Linha_Salix__1.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!