O calor pode deixar a pele oleosa? Entenda quais cuidados devem ser tomados
prnewswire.com
O calor pode deixar a pele oleosa? Entenda quais cuidados devem ser tomados

SÃO PAULO, 9 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- A chegada do verão pode trazer alguns desconfortos para quem tem pele oleosa. Aquele aspecto brilhoso e gorduroso no rosto são algumas das características que impactam quem tem esse tipo de pele. Segundo a dermatologista Dra. Camila Ribeiro (CRM-BA 21467), "durante períodos mais quentes, ocorre um aumento na vasodilatação, que estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo, deixando a pele ainda mais oleosa".

Para combater este processo, o passo fundamental é a limpeza diária da pele, que deve ser feita com um sabonete adequado para cada tipo de pele.

A dermatologista explica que "a limpeza é fundamental para combater poros obstruídos, bactérias e para controlar a oleosidade". A especialista ainda ressalta que deve haver também um controle na hora de limpar a pele. Segundo ela, lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia pode proporcionar ainda mais oleosidade. Esse excesso de lavagem retira o manto hidrolipídico da pele, que é responsável pela hidratação, e assim, o organismo entende que é necessário produzir mais sebo para fazer essa compensação.

A marca Dermotivin® conta com a Linha Oil Control que foi desenvolvida para peles muitos oleosas, pois possui uma fórmula exclusiva com ingredientes que regulam a produção excessiva de sebo, efeito adstringente, matificante e ação refrescante, proporcionando sensação de pele limpa por mais tempo. É possível encontrar apresentações para todos os gostos: sabonete em barra 90g, espuma de limpeza 130mL e sabonetes líquidos de 70mL, 300mL e 120mL.

A Dra. Camila ainda alerta "não é apenas a limpeza da pele que ajuda a controlar a oleosidade. A hidratação também é muito importante. Mas é necessário optar por um hidratante que tenha efeito matte, tenha textura não oleosa e que auxilie na redução dos poros".

Independentemente das dicas fornecidas, é indispensável o acompanhamento com um dermatologista que saberá indicar o melhor cuidado para cada tipo de pele.

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia. Oferece um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações: www.galderma.com e www.linhadermotivin.com.br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1743478/Picture2.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!