Ituran Brasil cresce 22% em 2021
prnewswire.com
Ituran Brasil cresce 22% em 2021

SÃO PAULO, 9 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- De olho em inovação, a Ituran Brasil, líder global em monitoramento veicular, fechou 2021 com um crescimento em faturamento de 22% e projeta novamente expansão neste ano, de 10%. A receita para continuar avançando no mercado brasileiro são novas vertentes tecnológicas, ampliação de portfólio de produtos e aprimoramento na relação com cliente.

"Fechamos 2021 com crescimento de vendas em geral, nosso segmento de frotas (B2B) teve um recorde de crescimento de base ativa de 89% em comparação de 2020. Novas vertentes tecnológicas e relacionamento com cliente impulsionaram o crescimento no País", destaca o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon , projetando que "em 2022, a empresa pode avançar ainda mais".

Mesmo com a pandemia da Covid-19 e o avanço de novas variantes, como a Omicron, a Ituran Brasil buscou alternativas sólidas para fechar o ano de forma positiva, apoiada na inovação do seu portfólio e na expansão para novos mercados.

Uma das apostas é o mercado de mobilidade urbana de carsharing e carpooling , com o anúncio em novembro de 2021 da criação da IturanMob, que começa agora a operar no Brasil. "A nova parceria estratégica com a startup de mobilidade urbana de carsharing e carpooling MobLab, formando uma joint venture voltada na implementação de soluções tecnológicas de mobilidade, a IturanMob, nos coloca em um novo mercado. Vamos avançar no segmento", afirma Louzon.

Com a oferta de serviços da IturanMob, a Ituran Brasil pretende avançar ainda mais no segmento B2B.  No ano passado, o crescimento no segmento B2B, como um todo, foi de 70% em comparação do 2020. Para 2022, a expectativa é de uma expansão de 35%.

Além da joint venture, a Ituran inovou mais uma vez na área de seguros, expandindo a cobertura do Ituran com Seguro , produto que é um dos carros-chefes da companhia. Para isso, a empresa fechou importantes parcerias com seguradoras de peso no mercado, como HDI Seguros, Liberty Seguros, MAPFRE, Tokio Marine e Assurant.

"Em 2021, ampliamos a cobertura para veículos até 25 anos, implementamos o carro reserva e passamos oferecer os seguros Perda Parcial e de peças e de conteúdo. Além disso, estendemos toda a expertise do Ituran com Seguro para o segmento de motos. E em 2022 mais novidades virão por aí", promete o diretor comercial da Ituran Brasil, Roberto Posternak .   

A Ituran Brasil construiu um modelo de superação, mais que isso, deu um passo à frente em soluções avançadas que permitiram resultados. Em 11 anos do Ituran com Seguro, a empresa emitiu mais de 2,6 milhões de apólices do produto. O segmento corporativo teve um crescimento de 89% no ano passado – em relação a 2020 – atendendo às necessidades do mercado de gestão de frotas.

A Ituran atingiu no ano passado um recorde de 100.000 veículos recuperados durante os 22 anos de atuação da empresa no Brasil, volume correspondente a um patrimônio de mais de R$ 4 bilhões. A tecnologia avançada de monitoramento e recuperação da Ituran, que inclui inteligência artificial e machine learning, trouxe resultados fantásticos aos clientes e parceiros. No segmento de monitoramento sem seguro, a empresa recupera 9 veículos a cada 10 roubos/furtos.

Além dos canais telefônicos, que estão funcionando normalmente, os clientes ainda podem contar com os digitais disponibilizados pela empresa: o aplicativo Ituran Digital, o portal do cliente, o chat online e o WhatsApp. As interações digitais representam 70% de todas interações recebidas na Ituran durante 2021.

Com a migração cada vez maior para o mundo digital, a empresa teve um crescimento de 20%% nos atendimentos via canais digitais em 2021. Hoje, 70% dos atendimentos ao cliente são realizados pela internet. "Graças aos fortes investimentos em tecnologia, a operação continuará funcionando em plena conformidade com os padrões globais da companhia", reforçou Louzon.

"Com a crise que tirou os empregos e também reduziu a renda, foi preciso oferecer opções com melhor custo-benefício ao consumidor", completa o CEO da Ituran Brasil, relatando que "o combo de monitoramento com seguro, em parceria com renomadas seguradoras do mercado, foi um mecanismo de alavancagem".

Louzon lembra que o Brasil, em faturamento, é o mercado mais promissor da multinacional. O ganho global da empresa foi de US$ 245,627 milhões em 2020. "Somos líderes no grupo e projetamos um crescimento novamente em 2022. Essa é a nossa meta", finalizou.

Sobre a Ituran Brasil
A Ituran é uma multinacional israelense que atua no Brasil e em outros países, como Israel , Estados Unidos, Argentina , Colômbia, México e Equador , oferecendo produtos para a proteção contra roubo e furto de veículos, gestão de frotas, entre outros. São mais de 3.000 funcionários e mais de 2 milhões de clientes pelo mundo. A empresa já está no Brasil há mais de 20 anos e apresenta resultados significativos, baseados em índices imbatíveis de eficiência. Desde então, cresce continuamente, com mais de 700 mil clientes apenas no Brasil tendo já recuperado mais de 100 mil veículos. 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1742982/Amit_Louzon_CEO_da_Ituran_Brasil_resultados.jpg

FONTE Ituran Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!