Cem mil participantes registrados veem LEAP22 saltar para o primeiro lugar em eventos internacionais de tecnologia
prnewswire.com
Cem mil participantes registrados veem LEAP22 saltar para o primeiro lugar em eventos internacionais de tecnologia

RIADE, Arábia Saudita, 5 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- A edição inaugural da LEAP estabeleceu novos recordes para um evento estreante de tecnologia, atraindo mais de 100 mil participantes registrados de mais de 80 países. Mais de 700 expositores, incluindo as principais empresas de tecnologia do mundo e 1.500 startups, além de mais de 500 palestrantes internacionais, participaram da LEAP22, que terminou ontem em Riade, tornando-se a maior primeira edição de um evento de tecnologia. Mais de USD 6,4 bilhões em investimentos e novas iniciativas tecnológicas foram anunciados na LEAP22.

A LEAP22 contou com o anúncio de vários investimentos e financiamentos para startups e empreendedores, totalizando mais de USD 266 milhões. Entre os anúncios estava a conclusão da segunda rodada do financiamento do Khwarizmi Ventures, com um valor de USD 69,8 milhões; o investimento no fundo Emkan VC de mais de USD 49,8 milhões; e o lançamento de um novo financiamento, no valor de USD 134 milhões, da Saudi Venture Investment Company, para promover startups. Também foi revelada uma nova parceria para formar startups entre a Unifonic e a TheSpaceKSA, denominada UnifonicX.

Entre as negociações de startups estavam a conclusão de uma rodada de investimentos da Nana liderada pela FIM Partners e pelo STV Fund, no valor de USD 50 milhões; e a conclusão de uma rodada de investimentos da Quant, no valor de USD 800 mil , liderada pela VentureSouq com a participação da RaedVC e da Seedra. Também foi anunciada uma rodada adicional de investimentos. A Muzn Artificial Intelligence arrecadou uma rodada de investimento de USD 10,1 milhões, liderada pela Raed Ventures com a participação da Shorooq Partners, VentureSouq, Sukna Ventures e outras; a Taffi arrecadou mais de USD 1,8 milhão em investimentos; e a SIFI e a Tamawal fecharam rodadas de financiamento pré-semente.

Startups do mundo todo se enfrentaram na competição Rocket Fuel Start-up Competition, promovendo suas ideias de negócios inovadoras para ganhar uma parte do prêmio de USD 1 milhão. Sete startups vencedoras levaram prêmios em dinheiro para casa por suas novas ideias de negócios, com base em pontuações em criatividade, inovação, potencial, funcionalidade e impacto sobre as pessoas e a sociedade.

A Apple escolheu Riade para instalar sua primeira sede da Apple Developer Academy na região do Oriente Médio e Norte da África. A academia atende exclusivamente a programadoras e desenvolvedoras do sexo feminino e se localiza na Universidade Princess Nourah bint Abdulrahman.

Michael Champion , vice-presidente executivo regional para a MEA da Informa, a organizadora do evento, disse que a LEAP22 é um sucesso inovador, atraindo o maior público dos últimos anos para um evento de tecnologia, superando até mesmo a CES, e estabelecendo um novo recorde de maioria de participantes em uma nova plataforma.

"A LEAP22 conseguiu trazer para Riade os principais nomes da tecnologia, com as novas startups e criadores mais interessantes, para apresentar inovações de ponta que remodelarão o mundo que nos rodeia. Gostaríamos de agradecer a nossos palestrantes, patrocinadores e parceiros de classe mundial e esperamos organizar uma LEAP [que significa "salto", em inglês] ainda maior no próximo ano", disse Champion.

Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1740757/LEAP22_Rocket_Fuel_Startup_Competition_Winners.jpg

FONTE LEAP22

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!