Forever Oceans assina acordo com o Governo Brasileiro para maior concessão mundial offshore na produção de pescado sustentável
prnewswire.com
Forever Oceans assina acordo com o Governo Brasileiro para maior concessão mundial offshore na produção de pescado sustentável

  • A área de concessão para aumento de empregos é três vezes e meio maior que o tamanho de Washington , capital dos EUA
  • Acordo histórico aumenta a capacidade de produção de peixes da Forever Oceans em mais de 25% e posiciona Brasil como um líder crescente na produção de pescado sustentável

BRASÍLIA, Brasil, 13 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- Bill Bien, o CEO da Forever Oceans , líder inovadora na produção de pescado de forma sustentável  se encontrou hoje com Jorge Seif Junior , Secretario de Aquicultura e Pesca do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para assinar um contrato de cessão que uso para produção de peixes, que contribui em colocar o Brasil no caminho para ser um líder crescente na produção de pescado. O acordo inicial de 20 anos autoriza a Forever Oceans a criar peixes no oceano, dentro de tanques-rede automatizados, divididos em dois polígonos de 7 a 15 km (4.3-9.3 milhas) da costa brasileira, no estado da Bahia. Juntos, eles representam a maior concessão offshore já dada para a aquicultura marinha sustentável, totalizando 64,200 hectares, uma área três vezes e meio maior que o tamanho de Washington DC . É esperado que a operação gere até 500 empregos ao longo dos próximos 8 anos.

"Com uma costa de mais de 8.500km, o Brasil é uma das principais fronteiras para produção de pescado, gerando além de alimento saudável, emprego e renda." Disse Seif. "Esse Contrato de cessão de uso das águas da União é histórico para o Brasil e colocará o país rumo ao desenvolvimento da aquicultura marinha sustentável." Concluiu.

Em 2018, o mercado de aquicultura global marinha produziu 7.3 milhões de toneladas de peixes avaliados em US$ 35.4 bilhões 1 . A demanda por peixe pela aquicultura marinha está prevista crescer o triplo em 21 milhões de toneladas até 2050 2, conforme mais consumidores incluem peixe como parte de uma dieta saudável.

"Esse acordo irá nos ajudar a servir uma crescente demanda para pescados deliciosos e nutritivos e nos dará espaço para escalar e crescer rapidamente, e a oportunidade para desenvolvermos offshore a maior capacidade sustentável de pescado no mundo", disse Bien. "Nós iremos trazer nossa abordagem diferente para as águas do Brasil, aplicando nossa expertise em aquicultura, conservação e inovação, para criar peixes deliciosos ricos em proteína nas águas profundas do oceano, em um ambiente altamente amigável e de um jeito sustentável que é bom para as pessoas e para o planeta".

Além da nova fazenda no Brasil, a empresa, original da Virgínia nos EUA, tem uma instalação de pesquisa e tecnologia no Havaí, e operações costeiras no Panamá e planeja uma operação offshore na Indonésia.

No Brasil, a Forever Oceans irá criar no oceano o Kahala Amberjack, peixe conhecido localmente como "Olho de Boi "ou "Remeiro". Esse peixe versátil é elogiado por seu sabor, proteína, nutrição e rico em Ômega-3.

Um laboratório em terra em Ilhéus, Bahia, Brasil, irá produzir alevinos dos ovos para colocá-los nos tanques-rede no fundo do oceano, habilitando-os a nadar e crescer em um ambiente mais natural e protegido. Inicialmente, foram planejados 24 tanques-rede automatizados dentro de dois polígonos oceânicos, que comportarão zonas de aquicultura responsáveis e eco-friendly. A operação no Brasil está prevista para criar aproximadamente 300-500 empregos bem remunerados ao longo dos próximos oito anos, uma vez que a capacidade máxima for atingida.

Em setembro de 2021, a Forever Oceans foi nomeada na lista dos Top 25 Seafood Innovators .

Sobre a Forever Oceans

Forever Oceans é um líder inovador em pescado sustentável. Nossa missão é de proporcionar um novo caminho para a produção mundial de pescado delicioso e sustentável, que seja bom para as pessoas e para o planeta. Nós temos conhecimento sobre peixes, nós temos conhecimento em conservação e aplicamos inovações únicas. Isso inclui tanques-rede reforçados onde todos os dias tarefas são automatizadas usando sistemas avançados. Eles garantem que nossas operações sejam eficientes, integradas com o ambiente e de apoio às comunidades locais. Forever Oceans foi nomeada recentemente uma das mais inovadoras empresas de frutos do mar da América pela Seafood Source.

Nosso Centro de Pesquisa e Tecnologia está no Havaí e nós temos operações offshore no Panamá, Brasil e uma planejada para a Indonésia. Nossos peixes sustentáveis estarão em restaurantes nos EUA no começo de 2022. Saiba mais sobre Forever Oceans em ForeverOceans.com .

1 FAO UN https://www.fao.org/fishery/en/aquaculture/en

2 'O Futuro do Oceano para 2050 Previsto pela Aquicultura Marinha '. 2021 divulgado por DVN. https://www.dnv.com/Publications/marine-aquaculture-forecast-to-2050-202391

(From Left) Mr. John Lopes, President Mr. Jair Bolsonaro, Secretary of Aquaculture and Fisheries Mr. Jorge Seif Júnior, and Minister of Citizenship Mr. Joao Roma holding the signed contract. Photo credit: Alan Santos/PR

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1726005/Forever_Oceans_Brazil_Press_Image_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1726006/Forever_Oceans_Brazil_Press_Image_2.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1675207/Forever_Oceans_Logo.jpg

FONTE Forever Oceans

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!