RIAD, Arábia Saudita, 12 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- A FOODICS , líder em tecnologia de restaurantes do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), com sede na Arábia Saudita, anunciou hoje sua primeira aquisição, com a propriedade total da POSRocket , a segunda maior provedora de tecnologia em nuvem de restaurantes do Oriente Médio e Norte da África (MENA).
Essa importante aquisição é uma manobra estratégica das duas empresas e permite à Foodics se consolidar no mercado, bem como assumir a liderança de mercado no Egito, Kuwait , Omã e Jordânia, além da posição dominante que já ocupava no resto do GCC. Essa primeira aquisição também abre as portas para futuras atividades de fusões e aquisições e para a expansão internacional da Foodics.
Fundada em 2016 na Jordânia, a POSRocket oferece software para PDV com base em nuvem para restaurantes e varejistas, que permite que os proprietários gerenciem as operações remotamente em tempo real. A aquisição permitirá que os comerciantes da POSRocket se beneficiem do ecossistema da Foodics na gestão de pagamentos, suprimentos e infraestrutura de empréstimos de capital.
Ahmad Al-Zaini , CEO e cofundador da Foodics, comentou: "Estamos muito satisfeitos em receber a equipe de astronautas da POSRocket, seus clientes e parceiros na família Foodics e esperamos crescer juntos para o benefício do ecossistema mais amplo. Nossa aquisição do segundo maior provedor da região de tecnologia em nuvem para restaurantes, que está em rápido crescimento, é muito estratégica, uma vez que estabelece naturalmente nossa posição como protagonista em toda a MENA e além."
Zeid Husban , astronauta executivo e fundador da POSRocket, comentou: "A Foodics se encaixa naturalmente à POSRocket, uma vez que ambas as marcas são impulsionadas por ajudar os proprietários de empresas a desenvolver suas operações. Unir nossas equipes talentosas é uma manobra estratégica que nos proporciona uma vantagem competitiva única. Agora, movidos pela Foodics, os astronautas da POSRocket estão muito satisfeitos por se unirem a uma equipe e marca maiores e, com acesso a financiamentos, esperamos construir um futuro brilhante juntos."
Desde sua fundação, em 2014, a Foodics já processou com sucesso mais de USD 5 bilhões em pedidos por meio de sua plataforma, e sua meta é 150 mil terminais até o final de 2024.
Mais informações sobre a FOODICS :
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1722736/Foodics_CEO.jpg
FONTE Foodics