Pele oleosa: duas dicas importantes para quem quer controlar a oleosidade
prnewswire.com
Pele oleosa: duas dicas importantes para quem quer controlar a oleosidade

SÃO PAULO, 10 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ --

Uma das queixas mais comuns de quem tem a pele oleosa é o excesso de brilho que insiste em ficar no rosto e piora no verão. Mas a boa notícia é que dá para reverter este quadro seguindo uma rotina de skincare com produtos específicos e que atendem às necessidades deste tipo de pele.   

1. Limpeza: apenas duas vezes ao dia

É muito comum as pessoas acreditarem que lavando o rosto várias vezes ao dia é possível reduzir o quadro de oleosidade, porém, isto é um mito que pode acarretar até o efeito rebote!

Apenas duas lavagens diárias são suficientes. Elas devem ser realizadas com sabonetes específicos para controlar a oleosidade e reduzir o excesso de sebo. Os sabonetes da linha Dermotivin® Oil Control são ótimas opções que contam com ação seborreguladora¹ e com ingredientes que regulam a produção excessiva de sebo, eliminam a oleosidade e o excesso de brilho.

2. Esfoliações em dias alternados

Além de ser uma importante aliada no tratamento contra o envelhecimento precoce da pele, a esfoliação também tem vantagens específicas para quem tem pele oleosa. Ela promove uma limpeza profunda e desobstrução dos poros, além de auxiliar no controle da oleosidade e redução das chances de acne - uma consequência comum para muitas pessoas que lidam com o excesso de sebo. Uma boa opção é o esfoliante Dermotivin® Scrub que é indicado para todos os tipos de pele. O produto possui microesferas de sílica que esfoliam a pele e removem as células mortas sem agredir ou ressecar a pele. Evitando o efeito rebote!

A avaliação de um dermatologista é indispensável para fazer uso de qualquer dermocosmético.

¹Data on file: Per-E-EP-29574- 03-09-11 Líquido

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia. Oferece um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações:   https://linhadermotivin.com.br/ .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1722998/Dermotivin.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!