Franquias são boas oportunidades para quem deseja empreender em 2022
prnewswire.com
Franquias são boas oportunidades para quem deseja empreender em 2022

Setor recuperou patamar de crescimento pré-pandemia com cada vez mais brasileiros buscando alternativas para incrementar renda ou mudar de vida.

SÃO PAULO, 28 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Ponto Fácil, primeira franquia de fintech do país, abriu mais de 30 unidades em apenas um ano e é um exemplo de um modelo de negócios que tem tido bom desempenho no Brasil – o de franquias. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor cresceu 8% no acumulado do ano até o terceiro trimestre, recuperando o patamar de 2019, anterior à pandemia.

Para Luiz Pajosse, COO e co-fundador da Ponto Fácil, unir o modelo de franquias ao mercado de serviços que também cresceu mais de 10% só em 2021, segundo o IBGE e a Valor Data, criou uma combinação perfeita para quem busca simplicidade, rentabilidade, zero estoque, baixo custo e tecnologia.

"Com os sinais de retomada, vemos uma grande oportunidade para quem deseja empreender. Percebemos que muitos têm esse desejo, mas gostariam de contar com o respaldo de uma empresa que já está no mercado, com estrutura, planejamento e modelo de negócio bem definidos e comprovados. Para estes, o mercado de franquias é uma boa solução. Na Ponto Fácil, por exemplo, temos consultores de campo, de implantação, equipe de suporte, além de um time de treinadoras de equipes para apoiar o sucesso do empreendedor. Isso faz toda diferença!", explica.

A startup iniciou suas atividades há quatro anos, mas apenas em 2020 passou a comercializar suas franquias, com a oferta de serviços digitais e financeiros para a população. São mais de 400 serviços disponíveis como serviços do Poupatempo e Detran, consulta a cadastros restritivos, negociação de dívidas e microcrédito, benefícios sociais e INSS, entre outros. No último ano, impulsionada pela demanda para o pagamento do Auxílio Emergencial, a startup chegou a atender mais de 100 mil pessoas e espera expandir os negócios com a retomada da economia.

Segundo o último relatório sobre empreendedorismo potencial no Brasil, o número de brasileiros que não têm um negócio, mas pretendem abrir uma empresa nos próximos três anos aumentou 75% em 2020, chegando a 50 milhões de pessoas. O relatório é produzido pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em parceria com o Sebrae e com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ).

Buscando capturar esta oportunidade, a Ponto Fácil investiu na ampliação do time comercial. "Temos uma equipe dedicada à captação de novos franqueados, oferecendo um sistema lucrativo, moderno, descomplicado e seguro, com um forte propósito social. Além disso, o mercado está mudando rapidamente e conectar tecnologia, humanização e centenas de serviços que atendem a milhões de pessoas, nos dá uma perspectiva bem otimista para os próximos anos da Ponto Fácil. Para quem deseja empreender e no processo impactar positivamente a vida de milhares de pessoas, a Ponto Fácil é um caminho de realização pessoal.", completa Luiz.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1717206/Ponto_F_cil.jpg

FONTE Ponto Fácil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!