Tempo quente e seco pede mais cuidado com a pele
prnewswire.com
Tempo quente e seco pede mais cuidado com a pele

SÃO PAULO, 27 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A estação mais quente do ano já chegou e pede atenção com a saúde da pele. Apesar do verão ser conhecido pelo aumento da umidade do ar, há dias em que o tempo quente e seco predomina. Segundo o Hospital Alemão Oswaldo Cruz , tanto a pele como as mucosas internas do corpo sofrem com o tempo seco, propiciando surgimento de doenças¹. No caso da pele, é comum aparecer as chamadas dermatites.

De acordo com a dermatologista Dra. Melissa Falcão (CRM- RJ 779440), "As altas temperaturas e o tempo seco diminuem a camada natural de proteção da pele, podendo ressecá-la e facilitar o surgimento de dermatites". Como uma forma de tentar evitar essa situação, a especialista reforça a importância do uso de higienizadores, hidratantes e protetores solares. Além disso, explica que no dia a dia, deve-se evitar banhos muito quentes e intensificar a ingestão de água.

Cetaphil® conta com uma linha completa de higienizadores, hidratantes e protetores solares que atendem todos os tipos de pele, até as mais sensíveis. Dentre as possibilidades para o cuidado corporal, estão Cetaphil® Sabonete em Barra de Limpeza Profunda , Cetaphil® Loção Hidratante e Cetaphil® Sun Spray Loção Lipossomal FPS 30 que são indicados para todos os tipos de pele.

Indicado para todos os tipos de pele, Cetaphil® Sabonete em Barra de Limpeza Profunda favorece o reparo da barreira cutânea e limpa a pele sem ressecá-la. Além de conter glicerina na fórmula, que proporciona hidratação além da limpeza.

Hipoalergênico, Cetaphil® Loção Hidratante promove hidratação nos primeiros 30 minutos após a aplicação na pele, mantendo-a hidratada por 48 horas após uma única aplicação. Sua fórmula ajuda a restaurar a barreira cutânea e proporciona sensação de maciez e suavidade. É indicado para a hidratação diária de todos os tipos pele.

Cetaphil® Sun Spray Loção Lipossomal FPS 30 é muito resistente à água* e ao suor**. Com vitamina E e Extrato de Aloe Vera, que conferem ação antioxidante e suavizante, o protetor solar em spray protege a pele contra os raios UVA e UVB, além de hidratar a pele por 24 horas.

Cetaphil® reforça a necessidade de sempre procurar um dermatologista, que saberá indicar os produtos adequados a cada tipo de pele. E, ainda, apoia a campanha de Dezembro Laranja que visa combater o câncer de pele e conscientizar a população a respeito dessa doença.

*COLIPA Guidelines for Evaluating Sun Product Very Water Resistance. Reaplicar o produto a cada duas horas para garantir a fotoproteção adequada

** Reaplicar o produto a cada duas horas para garantir a fotoproteção adequada

¹ Hospital Alemão Oswaldo Cruz . Aprenda a amenizar os impactos do tempo seco. Disponível em: https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/prevencao-e-saude/dicas-saude/aprenda-a-amenizar-os-impactos-do-tempo-seco/ Acesso em: 11 de nov. 2021 .

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, a empresa tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia, oferecendo um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Saiba mais em: https://www.cetaphil.com.br/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1716770/Galderma.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!