Realizou-se em Taizhou, Província de Zhejiang, o Fórum Global sobre a Cultura Hehe 2021
prnewswire.com
Realizou-se em Taizhou, Província de Zhejiang, o Fórum Global sobre a Cultura Hehe 2021

TAIZHOU, China , 10 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- No dia 9 de dezembro, realizou-se no condado de Tiantai , município de Taizhou , província de Zhejiang , o "Fórum Global sobre a Cultura Hehe (Coexistência Harmoniosa) 2021" numa combinação de formatos online e offline . O fórum, sob o tema de "Cultura Hehe e Comunidade de Futuro Partilhado", foi patrocinado conjuntamente pelo China International Communication Group (CICG), o Gabinete de Informações do Governo Popular da Província de Zhejiang e o Governo Popular do Município de Taizhou , e organizado em conjunto pela Academia de Estudos da China e Mundo Contemporâneos, o Gabinete de Informações do Governo Popular do Município de Taizhou e o Governo Popular do Condado de Tiantai .

Du Zhanyuan, Director do CICG, Wu Jing , Vice-Presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês da Província de Zhejiang , Yukio Hatoyama, antigo Primeiro-Ministro japonês e Presidente do Instituto de Estudos da Comunidade da Ásia Oriental, Bernard Hamilton , Cônsul-Geral da República de Malta em Xangai e Li Yueqi, Secretário-Geral do Comité Municipal do PCC de Taizhou proferiram discursos na cerimónia de abertura, presidida pelo Lu Cairong, Vice-presidente do CICG. Cerca de 150 pessoas participaram no fórum, incluindo dignitários provenientes de mais de 10 países como China , Japão, Coreia, França, entre outros, representantes de organizações internacionais e de missões diplomáticas enviadas à China e sinólogos internacionais, bem como peritos e académicos vindos de think tanks , universidades e instituições de investigação.

Du Zhanyuan salientou que a cultura Hehe , que nasceu em Tiantaishan , é um tesouro importante da cultura chinesa He (harmonia). A cultura He , que advoga a paz, coexistência e harmonia, trará inspirações proveitosas para a melhoria da governança global e a superação dos desafios comuns da Humanidade. No futuro, devemos, em primeiro lugar, defender a harmonia com respeito pelas diferenças e promover o multilateralismo genuíno; em segundo lugar, defender cooperações de benefício para todos e construir uma economia mundial aberta; e em terceiro lugar, aderir ao humanismo e promover os valores comuns de toda a humanidade.

Wu Jing disse por sua vez que, como o local de nascimento da cultura Hehe , a província de Zhejiang tem a responsabilidade de promover os valores da harmonia com respeito pelas diferenças e da partilha das belezas, como também deve considerar como agir proactivamente de forma a explorar novas formas para resolver os problemas comuns que a sociedade humana enfrenta.

Segundo Yukio Hatoyama, a diplomacia Hehe significa que mesmo que ambas as partes tenham pontos de vista divergentes, não podem negar-se uma à outra por completo, mas devem esforçar-se para se reconciliar com o objetivo de criar um cenário de benefício mútuo.

Durante o fórum, foram assinados o Acordo de Cooperação Estratégica entre o CICG e o Departamento de Publicidade do Comité Provincial do PCC de Zhejiang e o Acordo-Quadro sobre a Institucionalização do Fórum Global sobre a Cultura Hehe (2022-2024) entre o CICG, o Departamento de Publicidade do Comité Provincial do PCC de Zhejiang e o Comité Municipal do PCC e o Governo Municipal de Taizhou . Durante o fórum, também tiveram lugar as cerimónias de entrega das placas do "Centro Parceiro para a Divulgação Internacional da Cultura Chinesa" e do "Centro da Cultura Hehe no Ultramar" e a cerimónia de inauguração da "Fundação da Cultura Hehe de Tiantaishan ", além do lançamento dos livros multilingues "Palavras-Chave da China " e da série de livros de investigação sobre a "Cultura Hehe em Tiantaishan ".

O "Fórum Global sobre a Cultura Hehe " é uma conferência internacional organizada sob a forma de fórum, que se realizará anualmente a partir de 2022.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1707458/hehe_cultural_forum_pic1.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1707466/hehe_cultural_forum_pic2.jpg
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/1707468/Hehe_Culture_Global_Forum_Logo.jpg

Cerimónia de assinatura do Acordo-Quadro sobre a Institucionalização do Fórum Global sobre a Cultura Hehe

Hehe Culture Global Forum Logo

Contacto: Zhou Biye, 0086576—88510329, tzswwxb001@163.com

FONTE Hehe Cultural Global Forum

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!