Proximie faz parceria com Jhpiego em nova iniciativa para melhorar cirurgia obstétrica
prnewswire.com
Proximie faz parceria com Jhpiego em nova iniciativa para melhorar cirurgia obstétrica

- O projeto Obstetric Safe Surgery (OSS) no Quênia é financiado pela Johnson & Johnson e, até o momento, foi implementado pela Jhpiego como a organização principal, em colaboração com os Ministérios do Condado e Nacionais de Saúde e associações profissionais.

- Para dar apoio à implementação daqui em diante, a Proximie e a Ariadne Labs firmaram uma parceria única com a Jhpiego para integrar as melhores práticas da Jhpiego em cirurgia obstétrica segura com a plataforma de tecnologia de ponta da Proximie, a fim de alavancar ferramentas de realidade aumentada multissensoriais. 

- O projeto OSS, que trabalha em estreita colaboração com a liderança do Ministério da Saúde do Quênia, tem como objetivo enfrentar alguns dos principais desafios dos sistemas de saúde na área da saúde materna, especificamente na segurança e qualidade das cesarianas.

- Em todo o mundo, aproximadamente 810 mulheres morrem todos os dias de causas evitáveis relacionadas à gravidez e ao parto. Além disso, cerca de 6.700 recém-nascidos morrem todos os dias, totalizando 47% de todas as mortes de crianças com menos de cinco anos. Ademais, existem cerca de dois milhões de natimortos todos os anos, com mais de 40% ocorrendo durante o trabalho de parto.

- Tratamento que salva vidas ou evita deficiências oferecido pela cirurgia está indisponível para cinco bilhões de pessoas, quase três quartos da população mundial, e essa carga recai desproporcionalmente sobre as pessoas que vivem em países de baixa e média renda (PBMRs).

- O software da Proximie ajudará a treinar e orientar de forma virtual as equipes cirúrgicas para ajudar a salvar as vidas de mães e recém-nascidos.

- Atualmente, o projeto está sendo implementado no condado de Makueni. 

LONDRES, 9 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Proximie se uniu à Jhpiego, uma afiliada da Universidade Johns Hopkins, em um projeto de cirurgias seguras no Quênia para implementar seu software exclusivo, que permite que médicos de qualquer lugar do mundo "preparem" e orientem colegas em tempo real.

A Proximie ofereceu sua tecnologia à Jhpiego, uma organização global sem fins lucrativos de saúde que trabalha em mais de 40 países, para melhorar as cirurgias obstétricas, ampliando e aprimorando o treinamento e a orientação no projeto Obstetric Safe Surgery da Jhpiego, em andamento atualmente em cinco hospitais no condado de Makueni. O objetivo do projeto, que tem 22 meses de duração, é dar apoio ao compromisso do governo do Quênia de reduzir as mortes de mães e recém-nascidos e as lesões relacionadas à obstetrícia, melhorando a qualidade das cesarianas. Setenta e um por cento das mortes maternas em unidades de atendimento no Quênia estão associadas a cesáreas, e nove em cada dez mortes maternas estão ligadas à falta de tratamento padronizado de qualidade.

Financiado pela Johnson & Johnson, o projeto liderado pela Jhpiego tem como base uma abordagem de sistemas de saúde, aproveitando a experiência local para construir redes de atendimento e oferecer cirurgias obstétricas seguras e oportunas. A plataforma da Proximie oferece a perspectiva de treinamentos aprimorados e ampliados ministrados por equipes cirúrgicas da área de obstetrícia.

A Ariadne Labs , um centro conjunto de inovação em sistemas de saúde do Brigham and Women's Hospital, e a Harvard T.H. Chan School of Public Health estão dando suporte à concepção e avaliação do projeto OSS aprimorado.

A Dra. Doris Mbithi , superintendente médica do Mother and Child Hospital do condado de Makueni e parceira do projeto OSS, disse que a aliança entre a Jhpiego e a Proximie ajudará os cirurgiões a aperfeiçoar suas habilidades e a solucionar os problemas que surgirem. 

"Às vezes, acontecem coisas no centro (cirúrgico), e nem todos os membros da equipe se lembram do processo", disse ela. "Com as gravações, podemos identificar lacunas e fazer correções. Também estou feliz por, à noite, ter a possibilidade de dar apoio de forma remota, seja em meu hospital ou ajudando a manter uma possível indicação no hospital do sub-condado por meio de consultas remotas."

O Dr. John Varallo , diretor global de cirurgias seguras da Jhpiego, disse que a parceria pode aumentar o impacto conseguido até agora: "Ao oferecer consulta cirúrgica remota em tempo real, esse projeto tem o verdadeiro potencial de ser um divisor de águas para melhorar a segurança e a qualidade dos procedimentos cirúrgicos no Quênia e em outros países onde a Jhpiego atua. Colaborando com os líderes de pensamento inovadores da Proximie e da Ariadne Labs e continuando a trabalhar em estreita parceria com o governo do Quênia e com as equipes cirúrgicas em campo, nossos verdadeiros campeões do trabalho do Obstetric Safe Surgery, temos a oportunidade de ampliar o progresso realizado até o momento na segurança e qualidade cirúrgicas."

A Dra. Nadine Hachach-Haram, CEO da Proximie, disse que fundou a Proximie "com base no ethos de que o conhecimento compartilhado leva ao aprendizado acelerado e ao melhor atendimento ao paciente", e o projeto Obstetric Safe Surgery incorpora isso.

"Nosso trabalho com as equipes cirúrgicas locais em campo no Quênia, e com a Jhpiego e a Ariadne Labs , ajudará a democratizar o acesso a importantes técnicas e conhecimentos em cirurgia cesariana que, de outra forma, seriam limitados devido à geografia ou ao tempo", disse Hachach-Haram. "A Proximie será utilizada antes, durante e após os procedimentos cirúrgicos para garantir que as mulheres e seus bebês tenham acesso a um atendimento de alta qualidade, em um momento crítico. Sempre acreditei que a colaboração é a pedra angular para promover mudanças significativas na assistência médica, e o projeto Obstetric Safe Surgery não só ajudará a reduzir a mortalidade materna e neonatal, mas também fornecerá um modelo para outras pessoas seguirem."

Líder em inovação e implementação em assistência médica, a Ariadne Labs tem experiência no desenvolvimento e formação de capacidades no país e a competência para implementar inovações digitais que serão alavancadas para informar discussões cruciais sobre saúde digital sustentável em todo o Quênia e além.

"Temos o prazer de colaborar com a Proximie e a Jhpiego para alavancar nossa experiência em saúde pública, atendimento clínico de linha de frente e projeto centrado no ser humano, a fim de melhorar a qualidade do atendimento cirúrgico que as mulheres e seus recém-nascidos recebem, além de aprimorar a experiência dos médicos", disse Katherine Semrau , PhD, MPH, investigadora principal e diretora do programa BetterBirth da Ariadne Labs . "Nosso objetivo, na Ariadne Labs , é reduzir o sofrimento e salvar vidas de pessoas em todos os lugares, seja em Boston , Nairobi ou Lucknow , desenvolvendo soluções escaláveis em nível de sistemas. Estamos ansiosos para ajudar na medição e avaliação desse trabalho, para, em última análise, melhorar as intervenções e sua implementação."

Notas aos editores

Você pode seguir o projeto nos canais de mídia social com a hashtag #ProjectSafeSurgery, bem como na revista Medium Magazine The Link.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1705841/Proximie_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1705842/Proximie_2.jpg

Mentorship is a key aspect of the Jhpiego-led Obstetric Safe Surgery (OSS) Project in Kenya. Sultan-Hamud Hospital is among the five health facilities participating in the project, that provides skills strengthening and sessions with expert mentors in an effort to reduce maternal and newborn deaths.

FONTE Proximie

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!