- Arábia Saudita faz parceria com a França para receber Villa Hegra em AlUla
- Complexo cultural marcará a chegada do modelo de "vila francesa" ao Oriente Médio
- Acordos com Ferrandi Paris , Dassault Systèmes e RATP DeV Saudi Arabia transformarão AlUla em uma cidade inteligente global para residentes e visitantes
JEDÁ, Arábia Saudita, 7 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Royal Commission for AlUla (RCU) anunciou hoje a assinatura de quatro acordos estratégicos, incluindo um para a Villa Hegra, que introduz o icônico modelo de "vila francesa" no Oriente Médio.
As assinaturas coincidiram com a visita oficial do presidente francês, Emmanuel Macron, a Jedá no sábado e com sua reunião com Sua Alteza Real Príncipe Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al-Saud , príncipe herdeiro e presidente da diretoria da Royal Commission for AlUla County.
As parcerias fazem parte do programa de desenvolvimento integrado da RCU para transformar AlUla em um destino cultural e patrimônio natural global e em uma cidade de entrada que ofereça uma qualidade de vida excepcional a seus residentes e visitantes.
A Villa Hegra, em AlUla, será um lugar único onde artistas, escritores e pintores se reunirão, representando a continuidade do legado de AlUla como centro de intercâmbio comercial e cultural. Ela respeitará o meio ambiente e a história e incluirá as populações locais. Atualmente, existem 11 iterações da "Villa" no mundo, com sete na França e quatro no exterior, do México a Roma , cada uma apresentando o melhor da cultura francesa e mundial.
Com 15.100 metros quadrados, a Villa Hegra será um conjunto de entidades, incluindo a exclusiva Faculdade Internacional de Turismo e Hospitalidade de AlUla, um apart-hotel de estilo de vida de 6.600 metros quadrados, um centro cultural, bairros residenciais artísticos e um clube social.
Na ocasião da assinatura dos acordos para a Villa Hegra estavam presentes Sua Alteza Real Príncipe Badr bin Farhan Al Saud , governador da Royal Commission for AlUla, e S. Ex.ª Jean-Yves Le Drian , Ministro da Europa e dos Assuntos Estrangeiros.
"A relação entre a França e a Arábia Saudita tem como base o reconhecimento mútuo do importante intercâmbio e desenvolvimento culturais. Desde a assinatura de nossos primeiros acordos em 2018, temos trabalhado juntos para criar um novo modelo de diplomacia cultural que priorize o compartilhamento de conhecimentos, experiências e recursos e gere novas oportunidades para a comunidade local. A chegada da Villa Hegra a AlUla agrega mais um nível ao legado de AlUla como um lugar para o mundo se unir", disse Amr AlMadani, CEO da Royal Commission for AlUla.
A RCU também assinou um acordo exclusivo com o Ferrandi Paris Culinary Arts and Hospitality Institute para criarem em conjunto uma Faculdade Internacional de Turismo e Hospitalidade de AlUla com a marca Ferrandi, a fim de promover a visão de longo prazo de estabelecer AlUla como a sede regional da hospitalidade, do turismo e da gastronomia.
Assinada por Amr AlMadani, CEO da Royal Commission for AlUla, e por Bruno de Monte , CEO do Ferrandi, a parceria exclusiva contribuirá para a estratégia de AlUla de se tornar o principal centro de conhecimentos e treinamento em turismo, hospitalidade e gastronomia no reino. Ao fazer parceria com instituições de classe mundial, o objetivo é transformar e aperfeiçoar talentos internacionais e locais em profissionais que liderarão o crescimento dos setores em AlUla.
Além da Villa Hegra e do Ferrandi Paris Culinary Arts and Hospitality Institute, a RCU também assinou acordos com a Dassault Systèmes e RATP DeV Saudi Arabia, que têm como foco criar uma cidade preparada para o futuro, que ofereça aos cidadãos, residentes e turistas uma qualidade de vida excepcional, simplificando e digitalizando os processos e fornecendo operações de transporte público e mobilidade.
Com a Dassault Systèmes, a RCU fez parceria para a criação de um gêmeo digital – uma cópia digital de AlUla que funcionará como uma ferramenta importante para o planejamento, desenvolvimento, operações municipais, comunidade e cidadãos investidores e investidores. O acordo tem como base os esforços da RCU para desenvolver um banco de dados geoespacial integrado.
Da mesma forma, a parceria com a RATP DeV Saudi Arabia aproveita os 120 anos de operação de transportes da organização para o desenvolvimento de um sistema de transporte público de classe mundial em AlUla. A parceria permitirá que a RCU tenha acesso às tecnologias mais recentes em inovação em mobilidade e às melhores práticas em operações e soluções de mobilidade, como veículos autônomos, veículos elétricos e veículos híbridos que atendam às necessidades dos residentes locais e dos turistas.
"AlUla é um laboratório experimental para o futuro do turismo. Ao fazer parceria com entidades líderes do setor, como o Ferrandi Paris Culinary Arts and Hospitality Institute, a Dassault Systèmes e a RATP DeV Saudi Arabia, podemos ter acesso a sua vasta gama de conhecimentos e de competências no setor, bem como à pesquisa e inovação para construir um destino que não seja apenas um refúgio cultural e artístico e uma referência de desenvolvimento sustentável, mas um mecanismo econômico para o setor," acrescentou Amr AlMadani, CEO da Royal Commission for AlUla.
Os acordos são uma extensão da forte cooperação entre os dois países em diversos setores em AlUla, após a assinatura de um acordo intergovernamental para desenvolver novos ativos culturais, educacionais e artísticos em AlUla em 10 de abril de 2018. O acordo fez com que a França assumisse um forte papel em AlUla em áreas que vão da arqueologia à infraestrutura de cidades inteligentes e hospitalidade, com o arquiteto Jean Nouvel planejando construir um resort de luxo que será esculpido nas rochas de arenito de AlUla, revitalizando, assim, o tradicional trabalho em pedras dos antigos artesãos nabateus da região.
Paralelamente à visita presidencial, a RCU também participou de um fórum saudita-francês de investimentos em Jedá para explorar mais oportunidades de benefício mútuo.
Para ter acesso às imagens, clique aqui .
Para consultas da imprensa, entre em contato com a equipe de relações públicas da RCU pelo e-mail [email protected]
Nota aos editores:
Sempre se escreve AlUla, e não Al-Ula.
Sobre a Royal Commission for AlUla
A Royal Commission for AlUla (RCU) foi estabelecida por decreto real em julho de 2017 com a finalidade de preservar e desenvolver AlUla, uma região de notável relevância natural e cultural situada no noroeste da Arábia Saudita. O plano de longo prazo da RCU traça um objetivo responsável, sustentável e sensível em relação ao desenvolvimento urbano e econômico, que preserva o patrimônio natural e histórico da região, ao mesmo tempo que estabelece AlUla como um local desejável para viver, trabalhar e visitar. Isso engloba uma ampla gama de iniciativas nas áreas de arqueologia, turismo, cultura, educação e artes que refletem o compromisso de cumprir com as prioridades de diversificação econômica, capacitação da comunidade local e preservação do patrimônio estabelecidas no programa Vision 2030 do Reino da Arábia Saudita.
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1702745/Villa.jpg
FONTE The Royal Commission for AlUla (RCU)