Sichuan, China: Água verde e colinas verdes trazem de volta o menino
prnewswire.com
Sichuan, China: Água verde e colinas verdes trazem de volta o menino "casado estrangeiro"

SICHUAN, China , 3 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A família de Liu Jianhong, um aldeão, está ocupada construindo uma nova casa em Fuxing Village, Waya Mountain Town , Condado de Hongya , Cidade de Meishan, Província de Sichuan , sudoeste da China . "Nos últimos anos, o terreno residencial da aldeia tornou-se cada vez mais apertado, e novas casas estão sendo construídas ao lado da estrada". Yin Chengjing, uma secretária da aldeia, disse. Acontece que não só os 13 jovens que "casaram" fora da aldeia voltaram com suas famílias, mas outros quatro jovens de fora da aldeia também "casaram" dentro. A população da aldeia aumentou de mais de 600 pessoas no início do século para mais de 720 pessoas agora.

Localizado na extremidade sul do Parque Nacional do Panda Gigante, Fuxing Village é cercado por montanhas em três lados e leva quase duas horas de carro até a cidade do condado. No ano passado, a renda per capita de Fuxing Village chegou a 21.300 yuan , maior do que a renda per capita dos residentes rurais do município. Cada família da aldeia tem uma casa, cada casa tem um carro, e muitas pessoas até compraram casas na cidade.

Wang Chengxiang, o antigo secretário da aldeia, disse que nas décadas de 1980 e 1990, havia muitas montanhas estéreis e terras devolutas em Fuxing Village, e a renda dos aldeões dependia principalmente do plantio de milho e da escavação de rebentos de bambu nas montanhas, "Minha família de cinco só comprou um gatinho de carne um ano novo". Foi somente mais tarde que o povo da aldeia encontrou a maneira certa de comer das montanhas em reflorestamento e ecologização.

Desde 1998, o projeto de proteção das florestas naturais e o projeto de devolução de terras agrícolas às florestas têm sido implementados um após o outro. A aldeia de Fuxing levou em conta as condições locais e deixou claro que a aldeia é proprietária coletiva das colinas e encostas estéreis e se beneficia de quem quer que faça as florestas.

Em 2001, o primeiro grupo de "estrangeiros" Mao Taichang voltou à vila de Fuxing, contratando mais de 100 acres de colinas estéreis para plantar florestas de madeira, e agora a renda anual da família ultrapassa 100.000 yuan . Liu Gongtian, que foi "casado" com o Condado de Danling em 1997, também voltou à sua cidade natal em 2002 para montar uma equipe de florestamento e proteção, e três anos mais tarde construiu uma pequena casa. Por muitos anos seguidos, Fuxing Village tem sido uma vila avançada de reflorestamento no condado de Hongya. No final do ano passado, a cobertura florestal de Fuxing Village atingiu 96,5%.

"Em 2009, Fuxing Village foi nomeada uma das primeiras aldeias eco-culturais nacionais. Em 2009, Fuxing Village foi nomeada uma das primeiras aldeias eco-culturais nacionais.
Nos últimos anos, com a construção do Parque Nacional do Panda Gigante, Fuxing Village tem explorado novas maneiras de transformar colinas verdes e verdes em montanhas douradas. A aparência de aldeia de planejamento unificado, abre as caravanas agrícolas. Atualmente, a vila tem 63 caravanas agrícolas, recebendo mais de 60.000 visitantes anualmente.

Não são apenas os caras "estrangeiros" que querem vir para a aldeia de Fuxing, nos últimos anos houve quatro caras estrangeiros "casados" na aldeia de Fuxing, cidade de Suining Shehong, Gao Bing é um deles. No ano passado, Gao Bing ganhou quase 200.000 yuan com a operação de uma fazenda. Agora prestes a entrar no período de prevenção de incêndios florestais, Gao Bing está planejando doar uma série de ferramentas de combate a incêndios para os guardas florestais da aldeia, "guardem a floresta, os dias podem ser melhores".

Photo: https://mma.prnewswire.com/media/1702284/Sichuan_Daily.jpg
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/1693931/Sichuan_Daily_Logo.jpg

Pessoa de Contato: Zhang Peng
Contato: 008628-86968621
E-mail: scrbw@scol.com.cn

FONTE Sichuan Daily

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!