Já estão disponíveis: produtos de TI mais sustentáveis
prnewswire.com
Já estão disponíveis: produtos de TI mais sustentáveis

ESTOCOLMO, 1 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- Hoje é o lançamento da TCO Certified, generation 9, mais um passo significativo rumo a produtos de TI mais sustentáveis. Os compradores de TI têm acesso a uma ampla gama de computadores, monitores e outros produtos certificados, comprovadamente em conformidade com critérios mais rigorosos de fabricação e circularidade socialmente responsáveis e produtos químicos mais seguros.

O lançamento de hoje da TCO Certified, generation 9  intensifica os esforços globais para mais sustentabilidade, responsabilidade e transparência nas cadeias de suprimentos de TI. Conforme verificado por especialistas independentes, critérios de sustentabilidade atualizados ajudam as organizações de compras a escolher os modelos de produtos projetados e fabricados de forma mais responsável.

"Avançar rumo a um futuro em que os produtos de TI sejam verdadeiramente sustentáveis requer melhorias constantes. A TCO Certified, generation 9, lida com alguns dos desafios de sustentabilidade mais cruciais da atualidade. Os compradores ganham mais influência na cadeia de suprimentos e podem provar seu impacto", disse Sören Enholm, CEO da TCO Development, a organização por trás da TCO Certified.

A TCO Certified, generation 9 vem com novos indicadores de desempenho de sustentabilidade (IDSs). Os dados são coletados e verificados por especialistas independentes, o que reduz o risco de greenwash. Os IDSs também ajudam as empresas a tomar decisões de compra mais informadas e a medir o verdadeiro impacto da sustentabilidade de seus produtos de TI. 

Os critérios atualizados de responsabilidade social exigem transparência sobre quais subfornecedores os fabricantes utilizam, permitindo que as organizações de compras façam sua voz ser ouvida na cadeia de suprimentos. Critérios para produtos químicos mais seguros se estendem também a produtos químicos de processo. Isso ajuda os compradores a proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores. 

A generation 9 também se baseia no progresso das gerações anteriores para permitir soluções de TI circulares, agora com critérios mais ambiciosos visando estender a vida útil dos produtos de TI e reduzir o lixo eletrônico.

"Os compradores que especificam a TCO Certified em suas compras têm acesso a novas formas de influenciar suas cadeias de suprimentos, e o impacto é mensurável. Cada vez mais compradores exigem produtos de TI fabricados de forma sustentável, e já vimos um grande interesse pela TCO Certified, generation 9", concluiu Sören Enholm.

Os primeiros produtos certificados serão apresentados hoje em um evento de lançamento digital  e estão listados no localizador de produtos  da TCO Development.

Rumo a produtos de TI sustentáveis

A TCO Certified é a certificação de sustentabilidade líder mundial para produtos de TI. É uma ferramenta prática que ajuda a conseguir a sustentabilidade ambiental e social certa. Os critérios são obrigatórios, rigorosos e aplicáveis globalmente. A conformidade é sempre verificada de forma independente.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1696258/TCO_Development.jpg

FONTE TCO Development

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!