Subsídio de 250 mil euros para pesquisa inovadora em nutrição parenteral é concedido pela Fresenius Kabi
prnewswire.com
Subsídio de 250 mil euros para pesquisa inovadora em nutrição parenteral é concedido pela Fresenius Kabi

BAD HOMBURG, Alemanha, 25 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Fresenius Kabi teve o prazer de anunciar, em 10 de setembro de 2021, o vencedor de seu inovador programa de educação JUMPstart e subsídio de pesquisa. A JUMPstart é uma iniciativa que visa fomentar a pesquisa no campo da nutrição parenteral por meio de mentoria, educação e networking de médicos e pesquisadores. O subsídio é concedido para ajudar a promover novas pesquisas lideradas pela comunidade em nutrição parenteral, para fazer a diferença para pacientes gravemente doentes.

O vencedor deste ano é o Professor Stefan Schaller MD da Charité – Universitätsmedizin Berlin , da Alemanha, por sua proposta intitulada "Melhora do metabolismo muscular por meio da combinação de ativação muscular e substituição de proteínas". Este estudo de ponta tem como objetivo explorar o efeito da substituição de proteínas antes e depois da mobilização precoce direcionada ao objetivo na fase aguda da doença crítica. O anúncio foi feito no Congresso da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN).

Durante a cerimônia de premiação virtual, o Professor Schaller disse: "Depois de trabalhar nesta proposta de pesquisa por muito tempo, eu e minha equipe de pesquisa estamos muito felizes por poder realizar o estudo agora, e estou muito grato ao generoso subsídio da Fresenius Kabi. Estou muito otimista de que este estudo terá um impacto sobre a terapia nutricional no atendimento crítico."

O Professor Schaller participou do programa juntamente com 18 outros participantes de todo o mundo, incluindo representantes da África, Ásia, Austrália, Europa, Nova Zelândia e América do Norte e do Sul. Após quatro sessões de treinamento, os participantes apresentaram suas propostas de pesquisa a um comitê científico internacional independente, que consistia em cinco especialistas líderes na área: o Professor Mette Berger , da Suíça; o Professor Olav Rooyackers , da Suécia; o Professor Tim Friede , da Alemanha; o Professor Robert Martindale , dos EUA; e o Professor Ho-Seong Han , da Coreia do Sul. O comitê ficou impressionado com o alto nível de qualidade de todas as propostas, e isso tornou a escolha de um vencedor extremamente difícil.

O Dr. Jos Simons, vice-presidente executivo da Fresenius Kabi, comentou: "Estamos absolutamente satisfeitos por podermos conceder este subsídio de pesquisa ao Professor Schaller. Tanto o comitê científico quanto a Fresenius Kabi ficaram impressionados com sua proposta e com o impacto positivo que terá na prática clínica. Estamos muito ansiosos com o início deste estudo clínico pelo Professor Schaller."

Este é o segundo subsídio de pesquisa JUMPstart no valor de 250 mil euros . O primeiro programa de 19 participantes foi concluído em 2019, com o subsídio concedido à nutricionista Lizl Veldsman , do Tygerberg Academic Hospital da Cidade do Cabo, na África do Sul .

Com o programa de educação e subsídio de pesquisa JUMPstart, a Fresenius Kabi apoia a próxima geração de especialistas clínicos que contribuirão para o avanço na terapia de nutrição em pacientes gravemente doentes.

A Fresenius Kabi é uma empresa global de assistência à saúde especializada em medicamentos e tecnologias em infusão, transfusão e nutrição clínica que salvam vidas. Os produtos e serviços da empresa são usados para ajudar a tratar pacientes com doenças críticas e crônicas. O portfólio de produtos da Fresenius Kabi engloba uma variedade abrangente de medicamentos I.V. genéricos, terapias de infusão e produtos de nutrição clínica, bem como dispositivos para a administração destes produtos. No campo dos biossimilares, a Fresenius Kabi se concentra em doenças autoimunes e oncologia. Em 2019, foi lançado o primeiro produto biossimilar da Fresenius Kabi. Dentro da medicina de transfusão e terapias celulares, a Fresenius Kabi oferece produtos para a coleta de componentes sanguíneos e terapias extracorpóreas.

Com sua filosofia corporativa de "cuidar da vida", a empresa está comprometida a colocar medicamentos e tecnologias essenciais nas mãos de pessoas que ajudam pacientes e encontram as melhores respostas para os desafios que eles enfrentam.

A Fresenius Kabi emprega cerca de 40.500 pessoas em todo o mundo. Em 2020, a empresa informou vendas de cerca de sete bilhões de euros. A Fresenius Kabi AG é uma subsidiária integral da Fresenius SE & Co. KGaA healthcare group.

Para mais informações, acesse www.fresenius-kabi.com

Este comunicado contém declarações prospectivas que estão sujeitas a vários riscos e incertezas. Os resultados futuros podem diferir materialmente daqueles descritos nestas declarações prospectivas devido a determinados fatores, como mudanças na empresa, nas condições econômicas e na concorrência, reformas regulatórias, resultados de ensaios clínicos, flutuações na taxa de câmbio, incertezas em litígios ou procedimentos investigativos e disponibilidade de financiamentos. A Fresenius Kabi não assume qualquer responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas neste comunicado.

Conselho de gestão: Michael Sen (presidente), Marc Crouton, John Ducker , Dr. Oskar Haszonits, Dr. Christian Hauer , Dr. Michael Schönhofen, Gerrit Steen

Presidente do conselho de supervisão: Stephan Sturm

Escritório registrado: Bad Homburg, Alemanha

Registro comercial: Amtsgericht Bad Homburg - HRB 11654

Emese Kamp
PINK CARROTS Communications GmbH 
E-mail: emese.kamp@pinkcarrots.com
Telefone: +49 69 4272614-141

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1693173/Fresenius_Kabi.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1655430/Fresenius_Kabi_Logo.jpg

Fresenius Kabi Logo

FONTE Fresenius Kabi

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!