Preparação verão: dicas práticas para evitar a micose de unha, uma das doenças mais comuns nessa estação
prnewswire.com
Preparação verão: dicas práticas para evitar a micose de unha, uma das doenças mais comuns nessa estação

SÃO PAULO, 23 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- No verão é comum as pessoas se preocuparem ainda mais com seu corpo. Mas, principalmente durante a estação mais quente do ano, os pés merecem atenção redobrada. Marcada por altas temperaturas e umidade, essa estação propicia um ambiente favorável para o aparecimento de diversas doenças de pele e de unha, como é o caso da onicomicose.

Comumente chamada de micose de unha, a onicomicose é uma infecção causada por fungos que se alimentam da queratina, uma proteína que forma a maior parte das unhas. As dos pés são as mais afetadas, pois, normalmente, são regiões que ficam mais abafadas e úmidas. No verão, especialmente, além do calor e umidade, é comum que as pessoas andem descalças em espaços públicos, como as praias, e isso também propicia um cenário ideal para a proliferação de fungos.

Para identificar a presença de micose nas unhas, é necessário consultar um dermatologista, mas alguns sinais podem ser sugestivos: descolamento, aspecto amarelado ou esbranquiçado, unhas mais espessas e ocas, escurecidas e até doloridas.

Para evitar esses fungos, é preciso deixar as unhas curtas, limpas, evitar andar descalço em espaços públicos e optar por calçados mais abertos.

Agora, para quem já está com micose de unha, é indispensável a avaliação de um dermatologista que saberá indicar o melhor tratamento.

Um dos possíveis tratamentos, é a aplicação de Loceryl® , um esmalte terapêutico composto por amorolfina, que elimina os fungos causadores da micose, penetrando na unha e protegendo contra a disseminação¹. Com apenas uma única aplicação semanal, a substância age nas unhas por mais sete dias e elimina os fungos desde o primeiro dia de aplicação².

Loceryl® Esmalte (cloridrato de amorolfina) é indicado para o tratamento de micoses de unha (onicomicoses).  Reg. MS 1.2916.0036. GALDERMA BRASIL LTDA./LOCERYLESM-MB01_20/SAC: 0800-155552. LOCERYL® ESMALTE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

¹ Ghannoum M, Sevin K, Sarkany M. Amorolfine 5% Nail Lacquer Exhibits Potent Antifungal Activity Compared to Three Acid-Based Devices Indicated for the Treatment of Onychomycosis: An In Vitro Nail Penetration Assay. Dermatol Ther (Heidelb). 2016 Mar;6(1):69-75.

² Lecha M, Effendy I, Feuilhade de Chauvin M, et al. Treatment options--development of consensus guidelines. J Eur Acad Dermatol Venereol. 2005 Sep;19 Suppl 1:25-33.

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, a empresa tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia, oferecendo um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações, visite: https://loceryl.com.br/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1695139/loceryl.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!