Smart City Expo e Tomorrow Mobility reconectam o ecossistema de inovação urbana
prnewswire.com
Smart City Expo e Tomorrow Mobility reconectam o ecossistema de inovação urbana

BARCELONA, Espanha, 19 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- O Smart City Expo World Congress  (SCEWC), principal congresso internacional de cidades e soluções urbanas inteligentes, organizado pela Fira de Barcelona , e o Tomorrow Mobility World Congress (TMWC) reuniram e reconectaram o ecossistema de inovação urbana por três dias em Barcelona. Com mais de 14 mil participantes de 120 países, 400 cidades e 350 especialistas, os eventos aqueceram novamente o debate global sobre a transformação urbana com resiliência, sustentabilidade e habitabilidade como os principais tópicos em um cenário pós-pandemia. Pela primeira vez, o Smart City Expo World Congress e o Tomorrow Mobility foram realizados em conjunto com a PUZZLE X.

Em sua primeira edição híbrida, o SCEWC e o TMWC também registraram 16 mil participantes digitais, que acompanharam os três dias de conteúdo e entrevistas transmitidos pela Tomorrow.City, a plataforma digital do evento.

Ugo Valenti , diretor do Smart City Expo World Congress, disse hoje que " o evento desse ano provou ser uma das edições mais importantes do Smart City Expo. O ecossistema de inovação urbana precisava se reconectar após 18 meses de restrições e dificuldades. E Barcelona foi, mais uma vez, o lugar escolhido para cidades, empresas e especialistas do mundo todo se reunirem novamente e retomarem um impulso muito necessário para a transformação urbana sustentável. Já estamos preparando a edição de 2022 e estamos muito confiantes de que será a melhor de todas. "

O SCEWC abordou os principais desafios urbanos por meio de um programa de conferências estruturado em oito temas - tecnologias habilitadoras, energia e meio ambiente, mobilidade, governança, vida e inclusão, economia, infraestrutura e construções e segurança e proteção - com palestrantes de destaque como Carlos Moreno , cientista e enviado especial da prefeitura de Paris para cidades inteligentes; Jeff Merrit , diretor de transformação urbana do Fórum Econômico Mundial, que foi o primeiro diretor de inovação da cidade de Nova York ; e María Fernanda Espinosa , ex-presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas.

World Smart City Awards
A cidade de Buenos Aires foi eleita a Cidade Inteligente de 2021 por seu longo plano de gestão de resíduos sólidos, que tem conseguido reduzir o descarte de resíduos nos aterros sanitários locais e promover a redução da geração de resíduos e a seleção do lixo. Benedetta Tagliabue e Carlos Moreno receberam o prêmio de Liderança por suas contribuições para projetos de cidades inteligentes em todo o mundo nos últimos dez anos.

Após concluir com sucesso o evento de 2021, o SCEWC já está preparando sua 11 a edição, que será realizada de 15 a 17 de novembro de 2022.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1692582/Smart_City_Expo.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/659718/Fira_Barcelona_Logo.jpg

Fira Barcelona Logo

FONTE Fira de Barcelona

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!