Tenchi Security traz ex-Google e Apple para comandar o desenvolvimento de produto
prnewswire.com
Tenchi Security traz ex-Google e Apple para comandar o desenvolvimento de produto

SÃO PAULO, 18 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- Após aporte de R$ 18 milhões, liderado pela Maya Capital, a Tenchi Security, startup especializada em segurança de ambientes de nuvem, inicia seu plano de aumentar seu time de tecnologia para acelerar o crescimento. Eduardo Pinheiro , executivo que estava na Apple e acumula experiência de 12 anos trabalhando no Google, nos Estados Unidos, chega à companhia para liderar todo o time de desenvolvedores.

Aos 47 anos, Pinheiro formou-se em Engenharia da Computação pela PUC-RJ, fez mestrado em Ciência da Computação, na UFRJ, e em seguida seguiu para os Estados Unidos, onde fez o doutorado na Rutgers University . Em 2005, foi contratado para fazer parte do Google, que à época estava em crescimento acelerado. Por lá participou de projetos como o Gmail, uma iniciativa para coibir a prática de phishing na Internet (tática de criar sites falsos para roubar dados dos usuários) e o desenvolvimento de um sistema de controle para monitorar o funcionamento das máquinas dos data centers.

Mais recentemente foi trabalhar na Apple, na área de engenharia de software que trata do armazenamento de dados da organização. "Estou muito animado por iniciar esta nova jornada com a Tenchi, pois poderei unir minhas duas paixões, a tecnologia e o empreendedorismo", diz o engenheiro, que continuará morando em Sunnyvale, na Califórnia, já que a empresa é remote first e sua equipe pode trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Sob o comando de Pinheiro estará toda área de engenharia da Tenchi Security, que deve crescer 5 vezes nos próximos doze meses. "Buscamos pessoas com energia, integridade e autonomia, interessadas em aprender sempre mais", afirma o executivo.

"Nosso grande desafio nesse momento de forte crescimento certamente será a atração de talentos na área de tecnologia", diz Alexandre Sieira , CTO da Tenchi Security. "Tenho certeza de que o Eduardo Pinheiro é a pessoa certa para liderar essa missão e nos ajudar a entregar um produto de altíssima qualidade para competir globalmente".

Sobre a Tenchi Security

A Tenchi Security é uma startup brasileira de segurança da informação fundada em outubro de 2019. Desenvolveu uma solução de monitoramento chamada Zanshin, que consegue em questão de minutos dar um status da segurança do ambiente em nuvem de uma companhia e seu ecossistema. Possui clientes como Cielo, XP Investimentos, BTG Pactual, B3 e Telefónica.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1692431/edpin_photo_release.jpg

FONTE Tenchi Security

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!