StoneCo dobra sua base de clientes e reforça que é muito mais do que só uma maquininha
prnewswire.com
StoneCo dobra sua base de clientes e reforça que é muito mais do que só uma maquininha

SÃO PAULO, 17 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- StoneCo apresentou hoje suas demonstrações financeiras do 3º trimestre com indicadores que apontam para o acerto da estratégia definida quando do IPO (há três anos) e consolidam cada vez mais seu propósito de servir o empreendedor brasileiro, transformando o sonho em resultado.

O Lucro Líquido atingiu R$ 132,7 milhões, retornando à sequência positiva, depois do resultado negativo fora da curva ocorrido no 2o trimestre deste ano.

O volume total de pagamentos (TPV na sigla em inglês) aumentou 54% frente ao mesmo trimestre do ano passado, atingindo R$ 75 bilhões e o número de clientes ativos em meios de pagamento chegou a 1,4 milhão, mais do que o dobro em comparação com o mesmo período do ano passado, muito em função da conquista recorde de 294 mil clientes neste trimestre. Como consequência deste desempenho, o market share vem evoluindo de forma consistente nos últimos trimestres, saindo de 10,6% nos primeiros três meses deste ano para os atuais 12,7%. 

O ir além das maquininhas tem explicação no fato que o número de contas de pagamentos ativas superou a casa de 423 mil, o que significa um incremento de mais do que quatro vezes sobre igual período de 2020. Além disso, em termos de software, superou-se a marca de 200 mil clientes ativos, significando uma geração de receita 17 vezes maior do que aquela obtida no 3º trimestre de 2020. Assim, a Stone consolida-se como a líder de software para o varejo.

"Com o conjunto atual de soluções para vários setores de varejo são oferecidas as melhores ferramentas de gestão para gerar eficiência para os clientes", afirma Augusto Lins , presidente da Stone. "Nosso objetivo é, desde sempre, ajudá-los a vender mais por meio de vários canais. Estamos apenas no início de nossa jornada na combinação de software e serviços financeiros, que trará resultados ainda mais relevantes para os empreendedores, mas estamos muito animados com as oportunidades que temos pela frente", completa Lins.

Desde o início, a StoneCo dedica-se a construir seus negócios em torno dos empreendedores brasileiros, sempre acreditando que este é o caminho para impactar positivamente a sociedade brasileira. Isso exigiu uma presença local muito forte para estar próximo do cliente, principalmente no interior do Brasil, contando com tecnologia proprietária – que fornece eficiência de custos e confiabilidade – e com ênfase na qualidade do atendimento. Com a integração total da Linx, a empresa, que completa três anos com ações cotadas em bolsa, mantém-se firme em seu propósito de atender o empreendedor brasileiro. Com as soluções hoje oferecidas pela Stone, muito além da maquininha, esses empreendedores estão mais amparados e seguros para fazer seus negócios prosperarem. A StoneCo, alinhada assim com suas aspirações desde o IPO, consolida-se como líder de software no varejo, já atendendo mais de 200 mil clientes e antevendo enorme potencial de expansão junto a micro, pequenos e médios empreendedores - cerca de 30 milhões em todo o Brasil.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1691100/LAB.jpg

FONTE StoneCo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!