Holanda, Áustria e Dinamarca Ocupam o Topo do Ranking do EF EPI - Índice de Proficiência em Inglês
prnewswire.com
Holanda, Áustria e Dinamarca Ocupam o Topo do Ranking do EF EPI - Índice de Proficiência em Inglês

Pesquisa global com mais de 2 milhões de adultos revela tendências mundiais de proficiência na Língua Inglesa.

ZURIQUE, 16 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- A EF Education First publicou hoje a edição de 2021 do EF EPI – seu Índice de Proficiência em Inglês – analisando dados de mais de dois milhões de adultos que não possuem o inglês como língua materna, em 112 países e regiões. Conforme os níveis mundiais de inglês melhoram, a Escandinávia não domina mais as primeiras posições do ranking global. A Holanda, no entanto, manteve-se no primeiro lugar por uma margem confortável.

"Apesar do declínio nas viagens, o inglês continua facilitando a comunicação e a cooperação entre regiões, além de possibilitar novos modos de trabalho. O EF EPI deste ano está mais abrangente do que nunca, fornecendo informações valiosas para os governos avaliarem suas políticas de aprendizagem de línguas e identificarem áreas estratégicas a serem aprimoradas", disse Kate Bell , autora do EF English Proficiency Index.

O EF EPI é baseado nas pontuações do EF Standard English Test (EF SET) , usado mundialmente por milhares de escolas, empresas e governos para testes em larga escala, como também por milhões de indivíduos.

As principais conclusões do EF EPI 2021 incluem:

  • O nível de proficiência em inglês da Europa segue alto e em expansão, impulsionado pela melhoria da proficiência dos adultos.
  • Os resultados da região central e leste da Ásia apresentam tendência positiva, enquanto o sul e sudeste Asiático apresentam trajetórias mais mistas.
  • A tendência de crescimento da América Latina continua forte, com melhoria em 75% dos países pesquisados.
  • O norte da África continua apresentando resultados melhores, com uma imagem mais clara do resto do continente surgindo à medida que mais países são adicionados ao índice.
  • Adultos acima de 30 anos apresentaram melhoria de resultados mais acentuada com relação ao ano passado, enquanto os acima de 40 anos pontuaram na faixa de proficiência Moderada pela primeira vez. Essas tendências destacam a capacidade dos adultos de adquirirem habilidades linguísticas ao longo de suas carreiras.
  • Em média, a maioria dos setores não têm proficiência em inglês forte o suficiente para trabalhar de maneira ideal (proficiência Moderada ou Superior). Os setores de educação, governo e saúde permanecem no final do ranking setorial.
  • A proficiência em inglês dos homens aumentou, ultrapassando a das mulheres pela primeira vez.
  • Pela primeira vez, a República Democrática do Congo , Gana, Haiti , Madagascar , Moldávia, Moçambique, Somália, Sudão do Sul e Tanzânia apresentaram dados suficientes para serem incluídos no índice.

O relatório completo do EF EPI está disponível para download em https://www.ef.com.br/epi/ .

Sobre a EF Education First
A EF Education First oferece educação internacional voltada ao aprendizado linguístico, através da imersão cultural por meio de intercâmbios, viagens e programas acadêmicos em mais de 100 países. A EF desenvolveu o EF Standard English Test (EF SET), o primeiro teste de inglês padronizado gratuito. Fundada na Suécia em 1965, sua missão é "abrir as portas do mundo através da educação".

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1686151/EF_English_Proficiency_Index_2021.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1021478/EF_Education_First_Logo.jpg

EF Education First Logo


FONTE EF Education First (EF)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!