Barcelona lidera a adoção do humanismo tecnológico para enfrentar os desafios da digitalização
prnewswire.com
Barcelona lidera a adoção do humanismo tecnológico para enfrentar os desafios da digitalização

BARCELONA , Espanha, 12 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Digital Future Society  e a Câmara Municipal de Barcelona organizam conjuntamente o evento " Humanismo na era digital: a contribuição urbana ", em Barcelona , no dia 15 de novembro; Na ocasião, especialistas e líderes de opinião avaliarão o impacto da atual transformação digital em um ambiente urbano, além de discutir como estabelecer uma transição digital mais sustentável, equitativa e inclusiva que fortaleça os direitos humanos na era digital, posicionando as pessoas no centro da implementação tecnológica.

As inúmeras sessões do dia irão explorar e analisar alguns dos principais desafios decorrentes da transformação digital nas cidades, com especial destaque para dois blocos temáticos: ética e Inteligência Artificial (IA) e direitos digitais. O programa  receberá nomes  internacionais de grande renome.

Da mesma forma, o papel dos órgãos de administração pública frente às barreiras digitais será um tema de destaque durante o dia. A exclusão digital será discutida e explorará projetos, iniciativas e abordagens comunitárias com os diretores de tecnologia de Barcelona , Michael Donaldson , John Paul Farmer , de Nova York , e o assessor da UNU-EGOV (Unidade Operacional em Governança Eletrônica da Universidade das Nações Unidas), Morten Meyerhoff .

O programa também buscará explorar soluções sobre os desafios fundamentais associados à IA. Por exemplo, essa tecnologia, cada vez mais utilizada por agentes públicos e privados, não pode ser adotada sem levar em consideração as consequências da discriminação de gênero ou raça que ela pode perpetuar. Neste sentido, o painel formado por Werner Stengg da Comissão Europeia e Renata Ávila , CEO da Open Knowledge Foundation, irá considerar seu uso de maneira ética e analisar como orientá-la para uma regulamentação eficaz. Neste setor, a apresentação de Sonia Jorge , diretora executiva da World Wide Web Foundation, também é destaque.

Em matéria de direitos digitais, o papel das cidades em promover uma transformação digital inclusiva, segura e responsável ganhará relevância com um painel moderado pela vice-prefeita de Barcelona , Laia Bonet , com a participação de representantes de órgãos de administração municipal como Delphine Jamet ( Bordeaux ) ; Roos Vermeij (Roterdã) e Arnaud Ngatcha ( Paris ) . E, por último, as tecnologias de reconhecimento facial e a responsabilidade que seu uso implica serão outro destaque das sessões deste bloco, com moderação de Melissa Heikkil , do jornal Politico Europe, com a presença de Sarah Chander , consultora sênior de políticas da European Digital Rights Initiative; Amos Toh , pesquisador sênior em IA da Human Rights Watch e Brando Benifei , relator da Lei de IA do Parlamento Europeu (MEP).

Contato: Emily Henleyehenley@tinkle.es  - + 34 (0) 661 267 495

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1685982/Digital_Future_Society_Event.jpg

FONTE Digital Future Society

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!