Tratado de Pediatria chega à 5ª edição pela Manole
prnewswire.com
Tratado de Pediatria chega à 5ª edição pela Manole

SÃO PAULO, 8 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- Os novos temas trabalhados na 5ª edição do Tratado de Pediatria , da editora Manole, refletem tanto a atualização científica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), responsável pela obra, como a conexão dos pediatras que assinam o livro com a realidade quando o assunto são crianças e adolescentes. Por isso, o novo livro chega com temas recorrentes na vida deste público, como Toxicologia e Saúde Ambiental e Drogas e Violência. Imunologia Clínica; Saúde Mental; Medicina do Sono e Suporte Nutricional, além da separação das seções Gastroenterologia e Hepatologia e Hematologia e Oncologia também são novidades do novo Tratado , que contém 40 seções e 418 capítulos em dois volumes, reunindo cerca de 700 autores.

A obra é considerada a de maior perfil científico já produzida pela SBP, resultando no livro-texto de medicina da criança e do adolescente mais difundido e utilizado pelos médicos pediatras, pelas instituições de ensino médico e pelos programas de residência médica na especialidade.

De acordo com os editores, o pediatra sempre deve ampliar sua atuação junto às novas tecnologias, mas jamais se afastar da sua doutrina, da relação com seus pacientes e famílias, de seu papel como orientador de hábitos saudáveis, acompanhando o desenvolvimento e o comportamento de seus pacientes, atuando de forma crítica e atualizada na condução das condições clínicas específicas da faixa etária. Esta diretriz de trabalho é contemplada no novo Tratado de Pediatria.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1682449/Tratado_de_Pediatria_capa_baixa.jpg

FONTE Manole

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!