Conheça seus aliados para cuidar do corpo na estação mais quente do ano
prnewswire.com
Conheça seus aliados para cuidar do corpo na estação mais quente do ano

SÃO PAULO, 8 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- Durante a estação mais quente do ano, é comum aumentar o interesse em cuidar da saúde da pele e do corpo. Além de praticar exercícios, procedimentos estéticos pouco invasivos também podem ser uma opção para restaurar a qualidade da pele. É o caso do bioestimulador de colágeno Sculptra ® , o primeiro e único bioestimulador à base de ácido poli-L-lático com indicação de uso para face e corpo.

Usado há 17 anos no Brasil para fins estéticos, o produto está entre os preferidos das celebridades, como a atriz Flavia Alessandra , para auxiliar no combate à flacidez de pele e para proporcionar um efeito lifting . Especificamente para a região glútea, a Galderma Aesthetics, detentora da marca, lançou a Firm&Up Technique TM , uma técnica específica de aplicação de Sculptra ® nessa área.

Segundo a dermatologista Dra. Juliana Sarubi (CRM – MG 36370), "a técnica Firm&Up melhora a flacidez, a textura da pele e o contorno dos glúteos, promovendo efeito de elevação e volumização quando desejado. Por ser uma substância biocompatível com o organismo humano e com diversas evidências científicas, o procedimento com bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático é muito seguro".

Mas, seu uso não se restringe apenas a essas áreas. Além da face e dos glúteos, Sculptra ® pode ser aplicado no colo, pescoço, coxas, abdômen e nos braços. Independentemente da área em que se é feita a aplicação, o bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático traz resultados progressivos e de longa duração – até 25 meses¹, a depender dos hábitos e da genética do indivíduo.

"A quantidade de sessões varia de paciente para paciente, mas, em média, são feitas de duas a cinco. Como o produto age estimulando o próprio corpo a produzir mais colágeno, os resultados são graduais, e começam a aparecer na terceira semana após a primeira aplicação, atingindo seu pico a partir do terceiro mês, e durando até 25 meses", esclarece a dermatologista.

Para definir o melhor plano de tratamento e para fazer o procedimento com Sculptra ® , é necessário consultar um profissional da saúde habilitado, que indicará o melhor protocolo de tratamento.

¹Narins R, Baumann L, Brandt F et al. A randomized study of the efficacy and safety of Injectable poly-l-lactic acid versus human–based collagen implant in the treatment. J Am Acad Dermatol. 2010 Mar;62(3):448-62

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, a empresa tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia, oferecendo um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. As marcas de estética da Galderma foram consideradas top of mind dos profissionais da saúde nas categorias Bioestimuladores de Colágeno, Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica, segundo pesquisa realizada pela HSR Health, entre janeiro e abril de 2021, com 241 médicos. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida.

Para mais informações: www.galderma.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1681895/Galderma.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!