Dulcolax® vence Effie Awards na categoria Campanhas Especiais e Influenciadores
prnewswire.com
Dulcolax® vence Effie Awards na categoria Campanhas Especiais e Influenciadores

SÃO PAULO, 5 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- Dulcolax ® , o laxante mais vendido do mundo¹ e uma das principais marcas do portfólio de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, conquista o primeiro lugar no prêmio Effie Awards 2021, na categoria de campanhas especiais/ influenciadores. Tradicional e criado há mais de 40 anos, o reconhecimento internacional consagra grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. 

A campanha reconhecida e contemplada da Sanofi CHC é o " Sucesso no Banheiro com o Sr. Barroso" , criada e executada pela MRM Brasil, lançada no primeiro semestre deste ano, em que Sr. Barroso, o personagem divertido, chega para quebrar o tabu e auxiliar no combate à prisão de ventre com dicas e discussões sobre o assunto de forma leve para o público. A ação também contou com a participação de influenciadores digitais nas redes sociais, como o canal Diva Depressão.

"Ter um medicamento nosso no pódio do Effie Awards comprova que é possível pensar fora da caixa e trazer inovação na comunicação mesmo na indústria farmacêutica, que possui alguns regulamentos mais rigorosos que as outras indústrias. O sucesso deste case ressalta a importância de conhecer o mercado e seu consumidor, colocando-os no centro da estratégia. Estamos muito orgulhosos com a premiação, pois foi o primeiro Effie da Sanofi Brasil e um dos primeiros Effies da categoria farma", destaca Joaquin Ortega , Diretor de Marketing Sanofi Consumer Healthcare (CHC).

"Estamos muito felizes com essa premiação. Esta foi uma campanha que nos deu muito prazer em criar e na qual conseguimos unir informação e descontração para falar de um assunto que ainda é um tabu", disse Fábio Souza, CEO da MRM Brasil. 

A campanha da MRM contou com o auxílio da Mynd para a contratação e gerenciamento dos influenciadores que fizeram parte da ação.

Referências:

1.  Laxante número 1 no mundo. IMS MIDAS QTRLY Sales - Junho 2018 - Bisacodyl Global Market.

Sobre Dulcolax

DULCOLAX® (bisacodil). 

Indicação: casos de constipação intestinal, no preparo para procedimentos diagnósticos, no pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada. MS 1.0367.0022. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Leia Também

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre Sanofi CHC

Consumer Healthcare é uma divisão da Sanofi que conta com quatro pilares: Digestivo (marcas como Enterogermina e Dulcolax), Dor (Novalgina e Dorflex), Nutrição (Mobility, Pharmaton, Vitawin, Targifor+C) e Alergia (Allegra), sempre prezando pelo autocuidado e bem-estar de seus consumidores; proporcionando uma vida mais plena e saudável para as pessoas. 

Sobre a MRM Brasil

A MRM é uma agência do McCann Worldgroup, unidade do Grupo Interpublic (IPG), que atua nos pilares de estratégia, dados, tecnologia e criatividade sob a liderança de Fábio Souza (CEO). Com origem na inteligência de dados e no digital, hoje a MRM Brasil atua a partir do modelo híbrido de agência e consultoria de transformação digital. A agência ajuda a fortalecer o relacionamento entre negócios e pessoas criando campanhas integradas de publicidade, marketing digital, comunicação dirigida, programas de fidelidade e soluções de Commerce. Está posicionada desde 2017 como Global Digital Agency Leader pelo Gartner e como Best Workplace for Innovators na lista de 2020 e 2021 da Fast Company. Com centros de excelência em tecnologia espalhados em todo o mundo e parceria com as principais plataformas de Martech (Salesforce, Adobe e Google), tem entre seus clientes no Brasil empresas como General Motors, Mastercard, Sanofi, Bayer, Samsung, Latam Airlines, Unilever, Merck, entre outros.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1680127/Effie_Dulcolax.jpg

FONTE Sanofi Consumer HealthCare

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários