Smart City Expo World Congress 2021 reúne novamente o setor de inovação urbana
prnewswire.com
Smart City Expo World Congress 2021 reúne novamente o setor de inovação urbana

BARCELONA, Espanha, 25 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- O Smart City Expo World Congress (SCEWC), a cúpula internacional líder sobre cidades e soluções urbanas inteligentes organizada pela Fira de Barcelona , reunirá novamente o setor de inovação urbana e de forma presencial para comemorar o 10 º aniversário do evento. O evento, que será realizado de 16 a 18 de novembro, com mais de 400 expositores e 300 palestrantes, e sob o tema as cidades que fazemos, refletirá sobre a transformação das metrópoles após a pandemia e a necessidade de atender às necessidades de seus cidadãos ainda mais do que antes.

O evento reunirá os principais especialistas e empresas internacionais com o objetivo de compartilhar conhecimentos e abordar os muitos desafios envolvidos na transformação urbana. Com o objetivo de abranger as muitas áreas envolvidas, o programa do Congresso será estruturado em oito temas, permitindo que tecnologias, energia e meio ambiente, mobilidade, governança, moradia e inclusão, economia, infraestrutura e edificações e segurança e proteção.

As soluções urbanas são elementos críticos do ecossistema de cidades inteligentes, e as 400 empresas expositoras apresentarão seus produtos e tecnologias mais recentes. Entre essas empresas estão Abertis Mobility Solutions, Cisco, City Possible by Mastercard, FCC Environment, Huawei, Microsoft, Motorola, Seat, Smart Ports: Piers of the Future e Ubiwhere. Da mesma forma, muitas cidades e países exibirão projetos recentes, incluindo Argentina , Áustria, Barcelona, Bélgica, Berlim, Brasil, Buenos Aires , Canadá, Chile , Colômbia, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Haia, Índia, Itália, Letônia, Holanda, Noruega, Paris , Polônia, Suécia e EUA.

Conselho Mundial UCLG

O SCEWC também oferecerá espaço para o Conselho Mundial da Organização de Cidades e Governos Locais Unidos (UCLG), o encontro anual da maior rede global de cidades e governos locais, regionais e metropolitanos. A UCLG se reunirá em Barcelona, sob o título de "Cidades e territórios inteligentes, pilares da Agenda comum" para definir a estratégia do movimento municipal e sua contribuição para a Agenda Comum da ONU.

O futuro da mobilidade e dos materiais

O SCEWC fortalecerá seu papel como uma plataforma de compartilhamento de conhecimento ao hospedar dois novos eventos: Tomorrow.Mobility e PUZZLE X. O Tomorrow.Mobility é co-organizado pelo EIT Urban Mobility e se concentrará na promoção do projeto e adoção de novos modelos de mobilidade urbana sustentável, enquanto que o PUZZLE X, organizado em conjunto com a Advanced Material Future Preparedness Taskforce e o Mobile World Capital Barcelona, visa aproveitar o potencial dos materiais de fronteira para resolver alguns dos desafios que a sociedade está enfrentando.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1668189/Smart_City_Expo_World_Congress_2021.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/659718/Fira_Barcelona_Logo.jpg

Leia Também

Fira de Barcelona Logo

FONTE Fira de Barcelona

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários