Merck busca conquistar um recorde mundial do GUINNESS WORLD RECORDS™ na América Latina, no âmbito de sua campanha de conscientização sobre pré-diabetes
prnewswire.com
Merck busca conquistar um recorde mundial do GUINNESS WORLD RECORDS™ na América Latina, no âmbito de sua campanha de conscientização sobre pré-diabetes

SÃO PAULO, 25 de outubro de 2021 /PRNewswire/ --

  • Por meio da campanha " Um Recorde pela Saúde " , será possível realizar um teste online para saber se está ou não em risco de desenvolver o pré-diabetes – condição que evolui para o diabetes tipo 2 no futuro 1
  • A companhia e outras instituições envolvidas na iniciativa realizarão ações nas redes sociais com objetivo de cumprir a meta de 10 mil testes online completos, entre 25 de outubro e 1º de novembro, em mais de 10 países da América Latina, a fim de conquistar o título de recorde do GUINNESS WORLD RECORDS  para o maior número de formulários online de detecção de pré-diabetes/diabetes completados em uma semana
  • Iniciativa faz parte da campanha de conscientização do pré-diabetes e visa alertar a população acerca da importância em manter em dia os cuidados com a saúde especialmente após a pandemia, como parte das ações de conscientização em torno do Dia Mundial de Diabetes, celebrado em 14 de novembro

Com intuito de aumentar a conscientização sobre o pré-diabetes – condição que pode indicar grande probabilidade de ser evoluir para o diabetes tipo 2 no futuro –, a Merck, líder em ciência e tecnologia, promove ampla campanha na América Latina, alertando a população sobre a importância de manter os cuidados com a saúde mesmo com a pandemia.

"A pandemia trouxe diversos impactos na saúde dos indivíduos de forma geral, em especial na América Latina, muito impactada pelo Covid-19. Após longos meses em casa, muitos mudaram os hábitos, mas nem todos necessariamente para melhor. Dessa forma, mais do que nunca, se faz necessário reforçar a importância de voltarmos aos cuidados de rotina, check-ups e tudo aquilo que sabemos que pode prevenir doenças como o pré-diabetes, como alimentação adequada e atividade física", explica Augusto Grinspan, médico e Vice-Presidente Médico da Merck para América Latina.

O diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Já o termo pré-diabetes é usado quando os níveis de glicose no sangue estão mais altos do que o normal, mas ainda não altos o suficiente para um diagnóstico de diabetes. 1

Pensando nisso, a companhia alemã decidiu realizar uma grande mobilização por meio das redes e se uniu ao GUINNESS WORLD RECORDS para propor um recorde a ser estabelecido – 10 mil pessoas testadas para o risco de pré-diabetes/diabetes. A campanha na América Latina coloca à disposição uma ferramenta de teste online por meio das redes sociais, que permite aos interessados conhecer o risco de desenvolver o pré-diabetes – condição que pode ser imperceptível, já que não apresenta sintomas, mas ainda assim aumento o risco de doenças cardiovasculares.

Após algumas perguntas básicas, a plataforma avalia os fatores de risco dessa condição, como sobrepeso e obesidade; histórico familiar; histórico de diabetes gestacional; sedentarismo e hipertensão 2 . E informa se a pessoa tem risco baixo, levemente elevado, moderado, alto e muito alto de ter a condição. 

Segundo estimativas da Federação Internacional do Diabetes (IDF), ao menos 31 milhões de pessoas na América Latina são diagnosticadas com o diabetes tipo 2.  3

Campanha nas redes visa aumentar conscientização e número de testados

A fim de impactar um grande número de pessoas na América Latina, entre os dias 25 a 1º de novembro, a campanha contará com ações nas redes sociais sob o mote "Um Recorde pela Saúde", disseminando informações importantes sobre os cuidados e a patologia a diferentes audiências, aumentando o número de testes e, o mais importante, a conscientização da condição. O teste pode ser acessado por: www.umrecordepelasaude.com .

"Estamos todos juntos nessa mobilização com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas possível e com isso chamar a atenção da população sobre o potencial risco de ter pré-diabetes ou diabetes tipo 2, que é uma doença que pode trazer sérias complicações", diz Augusto. "O pré-diabetes é uma espécie de alerta que o corpo nos dá para que possamos agir e evitarmos que a doença evolua", complementa. 

Augusto avisa que após o resultado do teste "é recomendável consultar seu médico que poderá confirmar ou descartar a suspeita de risco de ter pré-diabetes e indicar a conduta a seguir, que pode ser desde simples mudanças no estilo de vida a iniciar um tratamento medicamentoso". "A pessoa também receberá orientações sobre mudanças no estilo de vida, incluindo alimentação saudável e exercícios, já que, no caso do pré-diabetes, esses hábitos são essenciais para a prevenção", completa.

Sem tratamento adequado, cerca de 25% das pessoas diagnosticadas com pré-diabetes progredirá para diabetes tipo 2 no período de 3 a 5 anos e até 70% dos indivíduos com pré-diabetes desenvolverão diabetes ao longo da vida 5 .

"É urgente que possamos aumentar a conscientização dessa condição que não é uma pré-doença, mas sim um estágio em que ainda podemos auxiliar os pacientes", conclui Augusto.

Referências

1. Sociedade Brasileira de Diabetes: https://diabetes.org.br/  (Acesso em set. 2021)

2. Mayo Clinic. Prediabetes. 2020. Available at: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/prediabetes/symptoms-causes/syc-20355278  (Acesso em set. 2021)

3. International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas, 9th edn. Brussels, Belgium : 2019. Available at: https://www.diabetesatlas.orgSBD  (Acesso em out. 2021) 

4. IDF Diabetes Atlas 2019: https://www.diabetesatlas.org/upload/resources/material/20200302_133351_IDFATLAS9e-final-web.pdf

5.  Camila Furtado de Souza , Jorge Luiz Gross , Fernando Gerchman , Piglet CB: pre-diabetes: diagnosis, evaluation and treatment of chronic complications .  Arq Bras Endocrinol Metab 2012, 56.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Electronics. Cerca de 58.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2020, a Merck gerou vendas de € 17,5 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Electronics. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

Sobre o Guinness World Records

Qual é a ave de caça mais rápida da Europa? Foi essa a pergunta que inspirou a fundação do Guinness World Records em 1955. O que começou com a publicação de um único livro em um salão de ginástica, nos dias de hoje o GWR é uma marca multimídia global, com escritórios em Londres, Nova York , Miami , Pequim, Tóquio e Dubai . Atualmente, oferecemos conteúdo de classe mundial, não apenas em livros, mas também através de programas de televisão, redes sociais e eventos. Todos os anos, a nossa consultoria interna ajuda milhares de marcas, empresas e organizações a aproveitar o poder de quebrar recordes e entrega soluções de negócios e campanhas premiadas - engajando audiências, criando conteúdo cativante e compartilhável e contando histórias autênticas que geram impacto. 

Para saber mais sobre a quebra de recordes para empresas, visite:  https://www.guinnessworldrecords.com.br/business-marketing-solutions/

Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1668269/Merck.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1668267/Guinness_World_Records_Logo.jpg

FONTE Merck

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!