O COP15 começa em Kunming, evento que comemora elefantes asiáticos como
prnewswire.com
O COP15 começa em Kunming, evento que comemora elefantes asiáticos como "convidados da abertura"

PEQUIM, 14 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- No dia 11 de outubro, teve início a primeira fase da 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP15) em Kunming, Yunnan , na China . O curta-metragem "Jornada dos elefantes em Yunnan " foi exibido na cerimônia de abertura.

"A jornada dos elefantes em Yunnan " registra a história de 16 elefantes asiáticos selvagens que deixaram seu habitat em Xishuangbanna, Yunnan , na última primavera, e finalmente voltaram para casa após 17 meses de uma caminhada de 1.300 quilômetros. Dezenas de milhares de pessoas cuidaram deles durante a jornada, obtendo uma confiança mútua com a manada.

Desde o início do ano passado, uma manada de elefantes asiáticos selvagens em Yunnan percorreu todo o caminho para o norte. Internautas faziam brincadeiras, dizendo que os elefantes iriam a Kunming para participar da conferência da COP15 . O filme "Jornada dos elefantes em Yunnan " foi lançado no dia 11 de setembro, mostrando aos convidados toda a sabedoria e soluções adquiridas por Yunnan sobre a coexistência entre humanidade e natureza.

O elefante asiático é o maior e mais representativo vertebrado terrestre da Ásia. As espécies habitam principalmente a prefeitura autônoma de Xishuangbanna, a cidade de Pu'er e Lincang, na província de Yunnan . Para protegê-los, Yunnan adotou uma série de medidas, como estabelecer a base da fonte de alimentos dos elefantes, fortalecer o monitoramento e patrulha de campos, e melhorar constantemente o mecanismo de seguro e indenização para acidentes envolvendo a vida selvagem, de modo a gradualmente realizar a "separação de elefantes dos humanos" e "criar harmonia entre humanos e elefantes".

Após mais de 30 anos de resgate e proteção, a população de elefantes asiáticos selvagens em Yunnan cresceu, passando de mais de 190 no início dos anos 1980 para cerca de 300 atualmente. A população de elefantes asiáticos selvagens entrou em um estágio de recuperação estável e aumento gradual.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1659400/Peoples_Daily_Online_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1659401/Peoples_Daily_Online_2.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1659402/Peoples_Daily_Online_Logo.jpg

Contato:
Li Faxing
Telefone: +86- 18206795864
E-mail: 236556362@qq.com

The Asian elephants frolic in the forest. (Photo by Li Xingyu)

People's Daily Online Logo

FONTE People's Daily Online

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!