Movimento Global EdHeroes Está se Expandindo para a Indonésia e Ásia, com o Objetivo de Criar o Novo Paradigma do Mundo da Educação
prnewswire.com
Movimento Global EdHeroes Está se Expandindo para a Indonésia e Ásia, com o Objetivo de Criar o Novo Paradigma do Mundo da Educação

JACARTA, Indonésia, 14 de outubro de 2021 /PRNewswire/-- A pandemia da COVID-19 trouxe mudanças drásticas em todas as áreas de nossa vida cotidiana, incluindo o mundo da educação. As escolas, universidades e instituições educacionais são incentivadas a fazer ajustes na realização de métodos de ensino e atividades de aprendizagem. No entanto, ao entrarmos no segundo ano da pandemia COVID-19, metade da população estudantil mundial ainda é afetada pelo fato de a escola ter se tornado remota, o que pode causar a perda de processos de aprendizagem dos alunos. Além dos estudantes, os pais e as famílias também enfrentam vários desafios. Além disso, o desenvolvimento do mundo digital e o rápido fluxo de informações contribuem para o ritmo acelerado de interrupções no mundo da educação, o que gradualmente faz com que o mundo se torne cada vez mais sem fronteiras. Assim, surge a pergunta: estamos realmente prontos para isso?

Lançado em setembro de 2021, o EdHeroes Movement  tem por objetivo criar uma rede global de indivíduos, organizações sem fins lucrativos, empresas e organizações governamentais, reunindo seus conjuntos diversificados de recursos para explorar e colocar em prática soluções fundamentalmente novas para os desafios enfrentados pela educação em todo o mundo. Seu Conselho Consultivo inclui  Cecilia Vaca Jones  da Bernard van Leer Foundation (Holanda), Suchetha Bhat  da Dream a Dream (Índia), Boris Bulayev  da Educate (EUA), Conrad Wolfram  da Wolfram Research ( Reino Unido ), Peter Vesterbacka  da Fun Academy (Finlândia), Francisco J. Marmolejo  da Qatar Foundation (México), Karen Giles  da Varkey Foundation (Reino Unido), Shaun Conway  da ixo Foundation (Suíça), Mary Falk de Losada  da World Federation of National Mathematics Competitions (Colômbia) e outras figuras importantes na educação.

Suchetha Bhat  declarou: "As crianças de hoje estão enfrentando uma crise sem precedentes em todo o mundo, e nossos sistemas educacionais não as estão capacitando para enfrentar os desafios que a sociedade está enfrentando. Está na hora de reimaginar o objetivo da educação em relação à prosperidade, para que as crianças, especialmente de origens marginalizadas, possam prosperar neste mundo de rápida e imprevisível mudança. Isso só pode ser possível quando pessoas e comunidades de todo o mundo se unem para colaborar e se comprometem com um novo paradigma na educação que beneficie todos os alunos, independentemente de suas origens e identidades sociais. Este é o potencial do EdHeroes Movement." Boris Bulyaev acrescentou: "O Educate! acredita no poder da colaboração: desde nossas próprias equipes que co-projetam e entregam soluções para jovens com governos, escolas e os próprios jovens até as inovações possibilitadas pela parceria com outras organizações sem fins lucrativos, empresas, pesquisadores e líderes de pensamento na área da educação. O EdHeroes Movement é uma abordagem incrivelmente importante para enfrentar os desafios complexos de nosso setor. Somente juntos podemos atender às necessidades atuais e impulsionar um maior impacto para crianças, jovens e famílias." Além disso, de acordo com Cecilia Vaca Jones , "A pandemia mostrou quão rapidamente uma série de atores pode se adaptar, com empatia, agilidade e criatividade. O EdHeroes Movement ajudará a garantir ações contínuas para promover o acesso a todas as oportunidades que possam ajudar crianças pequenas a prosperar. Esperamos trabalhar juntos para um futuro mais saudável e justo, especialmente para bebês, recém-nascidos e cuidadores." Conrad Wolfram declarou: "Os computadores revolucionaram o funcionamento de nossas sociedades, exceto na educação. Tenho o prazer de fazer parte da motivação do EdHeroes de mudar isso – não apenas para melhorar como, mas também redefinir o que os alunos aprendem para a era da IA."

Como um movimento global, o EdHeroes está se expandindo para a Ásia com a Indonésia como o primeiro país anfitrião a abrir a série EdHeroes em outros países asiáticos, como Malásia, Singapura, Filipinas, Tailândia, Laos , Japão, Índia, Taiwan e Turquia. EdHeroes Forum Asia: o capítulo Indonésia  será realizado em Jacarta, Indonésia, em 16 de outubro de 2021, que apresentará palestrantes de várias partes do mundo, como Osama Obeidat , QRTA (Jordânia), Harry Patrinos , World Bank Education (EUA), Fabien Roudier , IGSC (Japão), Angkie Yudistia, consultor especial do presidente da Indonésia e muitos mais.

Combinando os valores fundamentais de famílias, discussão e disseminação de políticas e regulamentos, com os pensamentos de ativistas da educação e dos jovens que estão sempre ativos na promoção do conhecimento, estima-se que o Fórum se torne um fórum para pais, estudantes, educadores, organizações sem fins lucrativos, empreendedores envolvidos no campo da educação, filantropia e governos em vários países, para criar em conjunto um ecossistema melhor de educação global.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1659242/EdHeroes_Foundation.jpg

FONTE EdHeroes Foundation

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!