Terminal do BTP no Brasil entra em operação remotamente com OPUS Terminal da CyberLogitec
prnewswire.com
Terminal do BTP no Brasil entra em operação remotamente com OPUS Terminal da CyberLogitec

SEUL, Coreia do Sul, 13 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- A CyberLogitec, provedora líder de tecnologias de TI de operações marítimas, portuárias/de terminais e logísticas e subsidiária da EUSU Holdings, anunciou que a implementação da OPUS Terminal no Brasil Terminal Portuário foi concluída com sucesso em junho de 2021, com operações estáveis em andamento.

O BTP, uma joint venture entre a APM Terminals e a TIL (Terminal Investment Limited), é o maior terminal da América do Sul e tem uma vantagem geográfica no fornecimento de rotas de transporte marítimo no mundo todo. Com a implementação do sistema OPUS Terminal, espera-se que o BTP consiga o efeito altamente almejado de melhorar a eficiência e a conveniência do trabalho, a pontualidade na entrada e na partida de embarcações e maior produtividade anual.

"Escolhemos a OPUS Terminal, uma vez que o sistema tem como base as melhores práticas do mundo, e acreditamos que o sistema é avançado e estável o suficiente para nos ajudar a oferecer uma operação de terminais eficiente e um serviço de alta qualidade", disse Marcio Guiot , diretor de operações do BTP.

Os "módulos avançados" implementados pela OPUS Terminal aumentam a eficiência operacional das operações de pátio e embarcações do terminal, diminuem o trabalho desnecessário e improdutivo, reduzem o tempo de planejamento necessário, além de aumentarem a produtividade operacional.

A mesma versão dos módulos avançados da OPUS Terminal está sendo utilizada no terminal de Westport, o mega terminal de contêineres localizado na Malásia, e em muitos outros terminais da CyberLogitec.

A restrição nas movimentações entre os países resultante da COVID-19 foi o maior problema para o projeto. Para lidar com essa crise, a equipe de projeto da OPUS Terminal da CyberLogitec implementou o sistema remotamente, sem fazer uma única visita ao Terminal do BTP durante o período de 18 meses do projeto.

"Para conseguir uma implementação remota bem-sucedida pela primeira vez, realizamos rigorosos planos e preparações preliminares e criamos novos processos e desenvolvimentos. Para mitigar o risco de uma implementação remota e a incerteza por parte do cliente, os testes foram realizados repetidamente. O processo e o resultado foram abertos e transparentes como parte das comunicações com o cliente. Consequentemente, concluímos a implementação com sucesso e também reduzimos o período de estabilização do projeto", disse Jeong Min Son , diretor do departamento de portos.

Para mais informações, acesse www.cyberlogitec.com  ou assista www.youtube.com/watch?v=lGtgSPSeRlw

Sobre a CyberLogitec

Fundada no ano 2000, a CyberLogitec capacita a cadeia de suprimentos global com tecnologias inovadoras que solucionam os desafios operacionais, melhoram a visibilidade e satisfazem as demandas do setor. Como líder mundial no setor de transporte marítimo, portuário e de logística, nossos serviços e soluções de consultoria flexíveis e abrangentes ajudam o setor a se adaptar rapidamente às necessidades em evolução do mercado.

Sobre a Santos Brasil

Reconhecida como referência na operação portuária de contêineres no Brasil, a Santos Brasil é uma empresa de capital aberto, listada no Novo Mercado da B3, que oferece a seus clientes soluções completas de logística portuária. A empresa opera seis terminais marítimos estrategicamente localizados no Brasil, com três terminais de contêineres (Tecon Santos, Tecon Vila do Conde e Tecon Imbituba); um terminal de carga geral, o TCG Imbituba; um terminal exclusivo para a movimentação de veículos, o TEV; e um terminal de cargas geral em Saboo, também em Santos.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/900757/CyberLogitec_Global_Logo.jpg

FONTE CyberLogitec

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!