Actioil do Brasil informa o aumento do preço dos combustiveis não tem sido o único problema financeiros para proprietários de carros, vans e caminhonetas
prnewswire.com
Actioil do Brasil informa o aumento do preço dos combustiveis não tem sido o único problema financeiros para proprietários de carros, vans e caminhonetas

CURITIBA, Brasil , 5 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- Além da flutuação do preço dos combustíveis, que impacta diretamente o setor de transportes e indiretamente outros setores da economia, a qualidade do óleo diesel e da gasolina consumidos pelos brasileiros impacta muito no bolso dos brasileiros.

MANUTENÇÕES INDESEJADAS

As constantes mudanças nos motores, que buscam melhor eficiência energética e menor emissão de poluentes como o monóxido de carbono, dióxido de carbono e óxidos de nitrogênio, requerem combustíveis cada vez mais puros e estáveis.

Entretanto, o atendimento mecânico em veículos e máquinas movidos a gasolina, etanol ou óleo diesel é crescente. As principais ocorrências são ligadas à injeção, como quebra de bombas injetoras e/ou obstrução dos bicos e dos filtros de combustível, perda de potência, problemas de partida a frio, entre outros.

Paralelo ao aumento no número de intervenções mecânicas, insatisfação dos motoristas, seja profissional ou particular, cresce e gera muitas reclamações nas concessionárias autorizadas. Na maioria dos casos, problemas atribuíveis à má qualidade nos combustíveis, não são protegidos pela garantia do veículo , ficando este custo para o proprietário.

Segundo o CEO da Actioil do Brasil , Gilles Laurent Grimberg , os problemas são causados por diversos fatores, como degradação natural dos combustíveis, má qualidade ou falta de boas práticas nos cuidados com armazenamento e filtragem ineficiente.

PIONEIRISMO

A Actioil , multinacional com mais de 25 anos de atuação no mercado de combustíveis e desde 2009 no Brasil , tem sua atuação diária na gestão, manuseio e treinamento de boas práticas. Tem como carro chefe o tratamento multifuncional Actioil A550, produto específico para a área industrial de máquinas e veículos movidos a diesel/biodiesel. Elimina os processos de degradação do combustível, atua na mitigação de microrganismos e confere proteção para as peças que têm contato com o combustível. O A550 já é o produto mais recomendado por fabricantes de máquinas e veículos de renome como Mercedes Benz , New Holland, Case, Iveco, Agrale, Yanmar. São mais de 20 marcas parceiras da Actioil no Brasil e no mundo.

INOVAÇÃO

Com este objetivo no DNA da empresa, a Actioil lançou no mês de outubro do corrente ano, dois novos produtos, o A550VL e o A230 Engine Perfomance. Produtos desenvolvidos desde sua embalagem, bico de aplicação e formulação totalmente voltado para públicos específicos, como proprietários de carros a gasolina/etanol (o primeiro) e a proprietários de veículos leves como vans e caminhonetes o segundo.

Com formulação adaptada a esses perfis, os produtos oferecem confiabilidade aos usuários evitando a degradação do combustível, protegendo e restaurando o pleno funcionamento dos motores.

O A550VL tem em sua composição um antioxidante, biocida e Booster de Cetano , que em conjunto com as demais moléculas da fórmula, permitem que o sistema de injeção permaneça sempre limpo, evitando o acúmulo de sedimentos nos tanques dos veículos. Com a combustão perfeita restaurada pelo A550VL, o veículo retoma o seu consumo, sua potência e reduz os custos de manutenção. Além disso ele zela pela neutralidade das emissões, permitindo uma queima homogênea, limpando o filtro de particulados (DPF), propiciando que, tanto o consumo como as emissões estejam alinhadas com o ideal do motor.

Já o A230 Engine Performance foi desenvolvido para propiciar um melhor desempenho dos carros a gasolina e/ou etanol. Os principais problemas causados por combustível degradado são: queima da bomba de combustível, entupimento dos bicos injetores e filtros, problemas de lubrificação e problemas na partida a frio. O A230 Engine Performance, tem em sua formulação um melhorador de octanagem (melhora a combustão) e um redutor de atrito (maior lubricidade) e uma ação que protege a bomba injetora e os bicos injetores contra a oxidação e saturação, restaurando a potência, o consumo, e as emissões.

Gilles Grimberg ressalta, que é de suma importância que o combustível seja tratado e observado como item tão importante quanto freios, amortecedores ou pneus, pois a segurança no funcionamento de um veículo ou máquina, passa pela qualidade do combustível. Com esse lançamento, passaremos a cuidar dos veículos movidos a gasolina/etanol também, completando o escopo de cobertura de todas as motorizações a combustão para o consumidor brasileiro.

Serviço: Actioil Do Brasil - De origem francesa, a Actioil tem atuação na Europa, África e Ásia, com base nos 40 anos de experiência na indústria petroquímica de seus executivos fundadores. Empresa líder no segmento no Brasil , tem o foco na eliminação dos desperdícios de energia e problemas relacionados ao uso, manutenção e armazenagem do Diesel. Com sede em Curitiba – Paraná, atuando a 12 anos no mercado brasileiro

Serviço:  Actioil do Brasil - Fone: 41.3779.0060 E-mail:  contato@actioil.com.br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1652380/release_a230_e_a550vl.jpg

FONTE Actioil do Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!