Amazon Brasil cria 1.500 novos empregos por meio da expansão de sua área de Operações
prnewswire.com
Amazon Brasil cria 1.500 novos empregos por meio da expansão de sua área de Operações

SÃO PAULO, 30 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- Nos últimos 30 dias, a Amazon anunciou a criação de novas oportunidades de trabalho no Brasil , após a abertura de um novo Centro de Distribuição no Rio de Janeiro . Durante o último ano, a empresa criou mais de 1.500 empregos diretos e indiretos no país, reforçando o comprometimento com as comunidades nos locais em que atua, acelerando o desenvolvimento cidades como São João de Meriti, Cajamar e Betim. Presente em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Distrito Federal , mais de 5,2 mil pessoas compõem de forma direta a área de operações da Amazon no Brasil . Com o compromisso de expandir, a empresa também espera abrir outras milhares de vagas temporárias para períodos como Prime Day, Black Friday e Natal.

"Hoje, a Amazon é uma das principais empresas empregadoras do mundo e estamos constantemente trabalhando para ser o melhor lugar para se trabalhar na Terra. Estamos comprometidos em focar no desenvolvimento a longo prazo de nossos funcionários, oferecendo salários e benefícios competitivos em relação ao mercado, como plano de saúde, dental e previdência privada. Nós incentivamos e ouvimos as necessidades de nossos talentos para que cresçam em carreiras de alto potencial", comenta Ricardo Pagani , diretor de operações da Amazon no Brasil .

Desde o Dia 1, a Amazon oferece a oportunidade de crescimento profissional e pessoal por meio de programas de treinamento que ajudam os funcionários a desenvolverem novas habilidades e construírem uma carreira de longo prazo. A empresa também é comprometida com diversidade e inclusão e já criou 13 grupos internos de afinidades que reúnem funcionários ao redor do mundo para discutir temas socialmente relevantes em um espaço seguro.

De acordo com Leyla Emanoelle, que entrou em 2019 como analista e atualmente é líder da área de operação, um dos principais motivos para permanecer na Amazon foi a apresentação de um plano de carreira desde que ingressou. "Em menos de dois anos, tive uma curva de crescimento dentro da empresa que nunca tinha visto na área de Operações. Sempre incentivada com treinamentos e momentos de aprendizado, consegui ter uma maior excelência em minhas entregas e crescer cada vez mais internamente", relata.

Além das oportunidades de emprego que gera, a Amazon contribui ativamente para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas no país – milhares de  PMEs já são cadastrada, foram treinadas e vendem na Amazon.com.br, usufruindo da operação logística oferecida pela empresa. "Nós estamos empenhados em aumentar esse número e estamos trabalhando em novas iniciativas, treinamentos e programas para desenvolver esses vendedores a acelerar seu crescimento", finaliza Pagani .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1640156/infografico.jpg

FONTE Amazon Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!