Guggenheim Abu Dhabi previsto para ser concluído até 2025
prnewswire.com
Guggenheim Abu Dhabi previsto para ser concluído até 2025

ABU DHABI , Emirados Árabes Unidos, 29 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- O Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT Abu Dhabi) anunciou que o Guggenheim Abu Dhabi está programado para ser concluído até 2025.

Previsto para fazer parte de uma comunidade próspera de instituições culturais em Abu Dhabi , o Guggenheim Abu Dhabi é a mais recente estrela na constelação internacional de museus da Solomon R. Guggenheim Foundation. O Guggenheim Abu Dhabi será o museu proeminente da região dedicado à arte e programação modernas e contemporâneas globais.

O Guggenheim Abu Dhabi promoverá o intercâmbio cultural com a missão de estimular e contribuir para perspectivas abrangentes sobre a história da arte. Apresentando uma coleção global com foco específico no oeste da Ásia, norte da África e sul da Ásia (WANASA), o Guggenheim Abu Dhabi promove uma compreensão mais profunda da maneira como diferentes perspectivas artísticas moldaram as histórias e culturas interconectadas de nosso tempo. Com a importante participação de especialistas emiradenses e regionais no desenvolvimento da coleção e dos programas do museu, o Guggenheim Abu Dhabi oferecerá uma plataforma inédita para que artistas dos Emirados Árabes Unidos e do Golfo, da WANASA e do mundo criem obras comissionadas e interajam com o público global.

S. Ex.ª Mohamed Khalifa Al Mubarak , presidente do DCT Abu Dhabi, disse: "O Guggenheim Abu Dhabi promove a posição de Abu Dhabi como um centro dinâmico das artes e da cultura. Como um proeminente museu de arte global moderna e contemporânea da região, o Guggenheim Abu Dhabi apresentará uma plataforma equitativa para a arte do mundo todo. O museu também desempenhará um papel cívico graças a sua missão de estimular um interesse mais amplo na arte moderna e contemporânea global, promovendo a diversidade e a inclusão em um intercâmbio cultural significativo. À medida que avançamos em nossos planos, é crucial reconhecermos o impacto desse museu no cumprimento de nossa visão para a cultura e os setores criativos do emirado. Investir nesses setores é fundamental para o desenvolvimento econômico de nosso emirado e para nossa contribuição para o mundo da arte global. O Guggenheim Abu Dhabi, juntamente com outras instituições culturais como o Louvre Abu Dhabi e o Zayed National Museum, certamente contribuirá de forma significativa para a prosperidade do setor criativo."

O Guggenheim Abu Dhabi está sendo criado e desenvolvido pelo DCT Abu Dhabi em colaboração com a Solomon R. Guggenheim Foundation. Prevê-se que o museu seja o maior e mais amplo da constelação de museus da Solomon R. Guggenheim , que inclui o Museu Guggenheim em Nova York , projetado por Frank Lloyd Wright ; o Guggenheim Bilbao, projetado pelo arquiteto vencedor do prêmio Pritzker Frank Gehry; e a Peggy Guggenheim Collection, que fica no Palazzo Venier dei Leoni, em Veneza.

Richard Armstrong , diretor da Solomon R. Guggenheim Museum and Foundation afirmou: "O anúncio de hoje representa um marco significativo na concretização do Guggenheim Abu Dhabi, um novo museu emblemático. O Guggenheim Abu Dhabi, localizado no distinto edifício de Frank Gehry , abrigará uma ampla coleção em evolução de obras de arte que promovem várias perspectivas sobre as histórias globais da arte moderna e contemporânea, com enfoque particular na arte do oeste asiático, do norte da África e do sul da Ásia. Abu Dhabi é um centro cultural vibrante e diversificado com uma perspectiva global e economia criativa em rápido crescimento, tornando-o o local ideal para um novo museu internacional. Somos gratos ao Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi , nossos parceiros nessa ousada colaboração. É com grande entusiasmo que esperamos compartilhar a coleção, programação e construção do museu com o público no futuro Guggenheim Abu Dhabi."

Frank Gehry comentou: "É realmente emocionante ver esse projeto entrar nessa nova fase. Tenho imenso orgulho de trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros, o DCT Abu Dhabi e a Solomon R. Guggenheim Foundation, para criar uma casa para sua programação cultural inovadora. Espero que esse edifício seja abraçado pelo povo dos Emirados Árabes Unidos e que esse trabalho perdure como um símbolo para o país por muitos anos."

Como parte do compromisso do Guggenheim Abu Dhabi de apoiar artistas da região, o museu vem curando e oferecendo programação pública envolvente para seu público desde o início. Fazem parte dessa programação três exposições realizadas em Abu Dhabi com obras selecionadas da coleção do Guggenheim Abu Dhabi em uma tentativa de representar a visão de curadoria do futuro museu. Além disso, o museu organizou um programa público dinâmico que destaca artistas contemporâneos de várias partes do mundo. Mais recentemente, o museu lançou, nas plataformas culturais de mídia social de Abu Dhabi , sua série de vídeos "Spotlight", que explora uma seleção de obras do Guggenheim Abu Dhabi emprestadas do mundo todo.

Localizado no centro do Distrito Cultural Saadiyat, o museu será um monumento arquitetônico inspirado na arquitetura vernácula dos Emirados Árabes Unidos e da região. O Guggenheim Abu Dhabi fará parte da crescente rede de instituições culturais de Abu Dhabi , que inclui o Louvre Abu Dhabi, a Universidade de Nova York , o Manarat Al Saadiyat e a Cultural Foundation. Entre outras instituições culturais programadas para se unir ao Distrito Cultural Saadiyat estão o Zayed National Museum, dedicado a celebrar a vida e as conquistas do pai fundador dos Emirados Árabes Unidos, o falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan , e a Abrahamic Family House, um local de culto ecumênico. 

Para consultas da imprensa, entre em contato com:

Sherine Nour 
Diretora de marketing do setor cultural e comunicações
Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi
SAbdelGafar@dctabudhabi.ae

Nada ElBarshoumi
Weber Shandwick
nelbarshoumi@webershandwick.com
+971 50 274 0741

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1638393/DCT_Abu_Dhabi_Guggenheim.jpg

FONTE DCT Abu Dhabi and Guggenheim

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!