Conferência do setor financeiro encerra seu primeiro evento com foco nas palestras da Conferência do Setor Financeiro
prnewswire.com
Conferência do setor financeiro encerra seu primeiro evento com foco nas palestras da Conferência do Setor Financeiro

RIAD, Arábia Saudita, 29 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- Na segunda-feira, 27 de setembro de 2021, a Conferência do Setor financeiro (FSC) concluiu seu primeiro evento com foco nas "Palestras do setor financeiro", organizado pelos parceiros do Programa de Desenvolvimento do Setor Financeiro (Ministério das Finanças – Banco Central Saudita - CMA) e realizado na torre Rafal em Riad.

O discurso de abertura do evento foi feito por S. Ex.ª Dr. Fahad Al-Mubarak , diretor do Banco Central saudita, em que dissertou sobre a crescente tendência global de sustentabilidade e mudanças climáticas. 

O primeiro painel do evento discutiu o "Ecossistema ESG KSA: oportunidades e desafios". A sessão foi moderada pelo Sr. Jamie Sanz , MD & Head, da Sovereign Advisory, Société Generale, e assistido por S. Ex.ª Sr. Mohammed El-Kuwaiz, presidente da Capital Market Authority (CMA), Sr. Hani Almediani, CEO interino da NDMC, e Eng. Fahad Al-Ajlan , presidente da KAPSARC.

O segundo painel intitulado "Mercados de Capital ESG: o novo cenário de investimento", foi moderado pelo Sr. Jean Mercer , vice-presidente de mercado de capitais no HSBC. O painel recebeu os seguintes palestrantes: o Sr. Timothée Jaulin, diretor de desenvolvimento e defensoria de ESG na Amundi Asset Management, Sra. Polina Kurdyavko, da Bluebay Asset Management, & Partner - EM Senior na Sovereign PM, Sr. Manish Manchandya, CFO do grupo Saudi Electricity Company (SEC), e Sr. Paddy Padmanathan , presidente e CEO da ACWA Power.

Em nome do Ministro das Finanças, a cerimônia foi encerrada pelo Sr. Abdulaziz Alrasheed , Ministro assistente de finanças para relações macro-fiscais e internacionais, presidente do Comitê de Supervisão da Conferência do Setor Financeiro, que destacou os esforços do reino em prol da sustentabilidade.

Este evento é a primeira palestra de uma série introdutória para a segunda edição do FSC a ser realizada no primeiro trimestre de 2022, com o objetivo de discutir o papel crescente da ESG e os esforços gerais para preencher as lacunas de financiamento, obter financiamento sustentável alinhado com os objetivos de sustentabilidade da ONU, e direcionar as instituições financeiras para criar valor no longo prazo com instrumentos ESG; atingir mercados capitalistas sustentáveis e aumentar o escopo de financiamento sustentável.

O evento reuniu empreendedores para comunicar e trocar ideias e experiências, para discutir as oportunidades de investimento no desenvolvimento do setor de finanças saudita, em particular, para atrair empreendedores locais, regionais e internacionais, representantes de setores públicos e privados, incluindo consultas internacionais e instituições financeiras de alto perfil, agências de crédito e especialistas em financiamento, investimento, bancos e seguros.

Vale mencionar que a segunda edição da Conferência do Setor Financeiro buscou, desde o seu lançamento em 2019, alcançar a integração interdependente no ecossistema do setor financeiro por meio de suas várias ferramentas e meios. Além disso, a conferência teve o objetivo de alcançar crescimento sustentável no âmbito de uma estrutura de estabilidade financeira resiliente, empregando ferramentas inovadoras para o desenvolvimento e gerenciamento de serviços.

Esta conferência é uma das iniciativas do Programa de Desenvolvimento do Setor Financeiro, lançado pelo Conselho de Assuntos Econômicos e de Desenvolvimento como um dos programas Vision2030, que visa concretizar os objetivos da Saudi Vision 2030, por meio da criação de um setor financeiro diversificado e eficaz que apoie o desenvolvimento da economia nacional.

Para assistir ao evento, clique aqui: https://twitter.com/i/broadcasts/1BRJjnzlLqaJw

Tweet: Financial Sector Conference Concludes its First Focused Event of the Financial Sector Conference Talks

Link: https://twitter.com/i/broadcasts/1BRJjnzlLqaJw

Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/1637283/Financial_Sector_Conference_Talks_Logo.jpg

FONTE Saudi Ministry of Finance

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!