Advanced Sterilization Products (ASP) é a primeira empresa do segmento a oferecer leitura de indicador biológico e Pacote Desafio (PCD) em apenas 15 minutos
prnewswire.com
Advanced Sterilization Products (ASP) é a primeira empresa do segmento a oferecer leitura de indicador biológico e Pacote Desafio (PCD) em apenas 15 minutos

SÃO PAULO, 28 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Advanced Sterilization Products (ASP), fornecedora e líder global de soluções inovadoras de esterilização e desinfecção, e que desde 2019 é propriedade integral da Fortive Corporation, anuncia o lançamento do STERRAD VELOCITY ® 15 minutos , no próximo dia 29 de setembro, indicador biológico mais rápido do mercado, além de ser o único 2 em 1 (indicador biológico + PCD).

O novo produto garante a esterilidade de instrumentos antes de serem usados em pacientes, a partir do cumprimento do elevado padrão de diretrizes AAMI (ST58:2013/(R)2018) e a leinacional RDC 15, dde 15 de março de 2012, com processo incomparável de precisão de monitoramento, manutenção automatizada de registros e uma inteligente interface de usuário, que permite maior agilidade na disponibilização de registros para auditoria com foco na proteção dos pacientes.

"Além de ser o mais rápido do mercado, nossa solução está dentro dos padrões globais, que recomendam o uso de indicadores biológicos em cada ciclo, para garantir que as condições necessárias de esterilização sejam atendidas. Neste sentido, a Leitora STERRAD VELOCITY ® 15 minutos foi desenvolvida desde o início para ser simples de usar, fornece instruções passo a passo diretamente na tela para ajudar a garantir que cada Indicador Biológico seja processado rapidamente e em conformidade. Tudo a partir de telas de fluxo de trabalho simplificadas e scanner integrado, que permitem processamento fácil e rápido de IB/PCD.", explica Gisele Panegassi, gerente de marketing da Advanced Sterilization Products.

Pioneira em tecnologia de esterilização por peróxido de hidrogênio em baixa temperatura, a companhia apoia as instituições de saúde no combate as IRAS, infecções relacionadas à assistência à saúde, que são uma das principais causas de morbidade e mortalidade. Os produtos da ASP, que são vendidos globalmente, incluem o sistema STERRAD para esterilização de instrumentais e o sistema ENDOCLENS para processamento e limpeza de endoscópios. De acordo com a companhia, em seus sistemas são realizados mais de 15 milhões de ciclos por ano e foram aprovados mais de 20 mil dispositivos médicos reutilizáveis.

Sobre a ASP

A Advanced Sterilization Products (ASP) tem um longo histórico de desenvolvimento e fornecimento de soluções inovadoras de prevenção de infecções que aumentam drasticamente o nível de cuidados de saúde e segurança para aqueles que mais importam. Nossa tecnologia pioneira, distribuição global e posição de liderança estabelecida nos permitem simplificar o processo de compra e operação de produtos e serviços de prevenção de infecções todos os dias para milhares de instalações médicas em todo o mundo. Isso permite que nossos clientes se concentrem no que fazem de melhor, prevenir infecções e salvar vidas.

Para obter mais informações, visite www.asp.com

Informações para a imprensa
Claudia Reis –  claudia@tamer.com.br  – Tel.: 11 30312388 
Aurélio Guerra – aurelio@tamer.com.br – Tel.: 30312388
Théo Carnier –  theo@tamer.com.br  – Tel. 11 30312388 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1637512/Gisele_Panegassi.jpg

FONTE Advanced Sterilization Products (ASP)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!