Fórum Mundial de Bioeconomia - uma plataforma global para bioeconomia circular
prnewswire.com
Fórum Mundial de Bioeconomia - uma plataforma global para bioeconomia circular

HELSINKI , 24 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- O Fórum Mundial de Bioeconomia está agora em preparação final para o World Bioeconomy Forum goes to Brazil – live from Belém! de 18 a 20 de outubro de 2021 . O evento reunirá cerca de 60 participantes de destaque do campo de bioeconomia circular global no papel de palestrantes, moderadores e membros do painel para discutir os últimos desafios e oportunidades apresentadas ao setor.

Em apenas quatro anos, o Fórum Mundial de Bioeconomia passou a ser a principal plataforma global para discussões de alto nível relacionadas à bioeconomia circular. Além do evento principal anual, o Fórum também organiza Mesas Redondas regulares, desenvolveu um aplicativo de notícias de última hora  relacionadas à bioeconomia e criou plataformas de networking exclusivas para os envolvidos no setor. O Fórum também promove um Bioproduct Day anual , para destacar a necessidade dos consumidores de utilizar apenas produtos fabricados com recursos renováveis.

O Fórum atua estritamente sob uma estrutura de quatro pilares pela qual avalia o status da bioeconomia circular e facilita o desenvolvimento do setor. Isso garante robustez e eficácia ao Fórum e a suas atividades, permitindo a facilitação de uma bioeconomia plenamente funcional e, assim, envidando esforços significativos na mitigação das mudanças climáticas.

Os quatro pilares são:

  • A Bioeconomia: pessoas, planeta, políticas
  • Líderes globais e o mundo financeiro
  • Bioprodutos ao nosso redor
  • Olhando para o futuro

Todos os programas e atividades do Fórum estão alinhados com a estrutura de quatro pilares, incluindo todas as mesas redondas e a Declaração anual . Esta estrutura de quatro pilares garante que todas as partes interessadas relevantes na bioeconomia circular tenham uma voz e uma plataforma.

Em 15 de setembro, o Fórum realizou uma mesa redonda sob o pilar Olhando para o futuro , com foco no tópico – O que a bioeconomia significa para o Brasil e para a Amazônia? A principal conclusão da discussão foi de que este é o momento certo e o Brasil está incorporando o conceito de bioeconomia. O link para a mesa redonda pode ser encontrado aqui para quem desejar assistir à discussão: https://www.forumbioeconomia.com.br/en/roundtable.html .

Jukka Kantola , fundador do Fórum Mundial de Bioeconomia , afirmou: "Essa tem sido uma jornada emocionante e nossa missão é cada vez mais importante ao levar em consideração as óbvias repercussões das mudanças climáticas que estão sendo observadas em todo o mundo. A abordagem nos quatro pilares nos permite avaliar o status da bioeconomia circular e, com base em nossas conclusões, podemos propor as medidas corretivas necessárias. A Declaração de 2021 será divulgada no dia 20 de outubro em Belém e incluirá o status atual da bioeconomia circular e será, mais uma vez, um atestado e um plano de ação sobre quais esforços são necessários para promover a bioeconomia em todo o mundo.

"Durante o nosso Fórum anual que será realizado no Brasil no próximo mês, mostraremos como a bioeconomia está sendo importante para a região amazônica, o que não é importante apenas para o Brasil, mas também para o resto do mundo. Estaremos em Belém para nossa habitual "conversa difícil" sobre os tema que afetam todas as regiões do mundo com debates ocorrendo em um ambiente descontraído e em um ambiente excepcional."

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1633680/World_Bioeconomy_Forum.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1633681/World_Bioeconomy_Forum_Logo.jpg

Mais informações:
Jukka Kantola 
Fundador do Fórum Mundial de Bioeconomia
info@wcbef.com
+358 40 552 8880

World Bioeconomy Forum Logo

FONTE World Bioeconomy Forum

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!