Classificação de empregabilidade da QS para graduados 2022
prnewswire.com
Classificação de empregabilidade da QS para graduados 2022

As melhores universidades do mundo para empregabilidade de graduados

LONDRES, 24 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A QS Quacquarelli Symonds, consultora internacional de ensino superior, divulgou seu relatório anual sobre a relação entre a escolha da universidade e os resultados de empregabilidade de graduados. O resultado é a Classificação de empregabilidade da QS para graduados 2022 : uma lista independente das principais instituições do mundo para estudantes com foco na carreira.

O Massachusetts Institute of Technology foi nomeado líder global em empregabilidade, alcançando pontuações perfeitas em três dos cinco indicadores utilizados pela QS para compilar a tabela.

A Classificação de empregabilidade da QS  oferece uma comparação mais abrangente sobre o trabalho realizado pelas universidades no sentido de desenvolver trajetórias propícias para empregos de alta qualidade. As universidades são classificadas em relação a parcerias com empregadores (incluindo estágios), número de líderes setoriais entre seus ex-alunos, frequência com que os empregadores estão presentes no campus e taxa de emprego dos graduados localmente ajustada.

Os destaques incluem:

  • A Stanford University (2 a ) e a University of California, Los Angeles (3 a ) fazem parte do pódio totalmente americano.
  • The University of Sydney é a principal instituição não americana (4 a ). A Melbourne University completa a lista das 10 primeiras (8 a ).
  • O líder da Ásia é a Tsinghua University da China (6 a ).
  • Apenas uma universidade britânica está entre as dez primeiras: a University of Oxford (7 a , que subiu posições em relação ao anterior 10 a ).
  • A University of Hong Kong está classificada na 10 a posição.
  • O France's Institut Polytechnique de Paris (novo participante, na 12 a colocação) ocupa o primeiro lugar na Europa continental.
  • A líder do Canadá é a University of Toronto (21 º lugar). A University of Waterloo está entre as 25 primeiras da lista (24 a ).
  • O Tecnológico de Monterrey, do México (26 a ), é o líder da América Latina.
  • A região árabe abriga uma instituição entre as 100 primeiras: a American University of Beirut (73 º lugar).

Ben Sowter , diretor de pesquisa da QS, disse: "Com os alunos cada vez mais conscientes da competitividade do mercado global de empregos após a graduação, e dos custos financeiros cada vez maiores de seus investimentos educacionais, é crucial que dados independentes desse tipo estejam disponíveis para fundamentar as decisões baseadas em evidências em relação a seus futuros educacionais. Com as instituições australianas tendo um desempenho superior às britânicas nas primeiras posições da lista, e com uma variedade de universidades na América Latina e na Ásia com alta pontuação na classificação geral, fica evidente a importância de ressaltar o excelente desempenho em empregabilidade – para recompensar as instituições que cumprem com sucesso este aspecto crítico de sua missão".

Classificação de empregabilidade da QS para graduados 2022: As 10 primeiras

Classificação de 2022

Classificação de 2020

QSWUR 2022

Instituição

Localização

1

1

1

Massachusetts Institute of Technology

EUA

2

2

 3=

Stanford University

EUA

3

3

40

University of California, Los Angeles

EUA

4

4

38

The University of Sydney

Austrália

5

5

5

Harvard University

EUA

6

6

17

Tsinghua University

China (Continental)

7

10

2

University of Oxford

Reino Unido

8

7

37

The University of Melbourne

Austrália

9

12

21

Cornell University

EUA

10

9

22

The University of Hong Kong

Hong Kong SAR

© QS Quacquarelli Symonds 2004-2021 https://www.TopUniversities.com/ .

Metodologia : https://www.topuniversities.com/employability-rankings/methodology.
Classificação completa: www.TopUniversities.com .

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1503777/QS_World_University_Rankings_Logo.jpg

FONTE QS Quacquarelli Symonds

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!