Design District, uma nova sede permanente para os setores criativos, é inaugurado em Greenwich Peninsula, Londres
prnewswire.com
Design District, uma nova sede permanente para os setores criativos, é inaugurado em Greenwich Peninsula, Londres

LONDRES, 16 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- O Design District, primeira sede permanente para a indústria criativa na capital do Reino Unido, foi aberto hoje. Concebido pelos empreendedores da Knight Dragon, este espaço de trabalho tão esperado, inovador e abrangente foi projetado para promover a criatividade e a colaboração, com aluguel acessível e design planejado voltados para apoiar o setor criativo.

Marcando um momento crucial na história criativa da capital, é o terceiro bairro em Greenwich Peninsula , um novo cenário inovador em Londres. Composto por uma mistura eclética de 16 edifícios diferentes, desenhados por oito arquitetos com visão de futuro em diferentes lugares do globo, é um distrito dedicado à preservação e ao estímulo da inovação e do empreendedorismo criativos, que fazem parte da identidade global de Londres há séculos.

Um ecossistema que pode abrigar 1.800 profissionais criativos, como fabricantes individuais, start-ups ambiciosas, empresas inovadoras e líderes do setor, o distrito oferece uma série de espaços de trabalho diferentes. Uma mistura de empresas, marcas e indivíduos criativos já estão chamando de lar, desde a QUEERCIRCLE , uma organização LGBTQ+ sem fins lucrativos, a Concept Kicks , um projeto de pesquisa e publicação de design de calçados fundado por Daniel Bailey ; e a Brace Yourself PR , uma marca de música independente com um catálogo invejável que inclui de Manic Street Preachers, até talentos inovadores, como Bodega.

"Tornar a arte, a cultura e o design acessíveis e inclusivos sempre será um foco para nós. O Design District é um passo empolgante e importante para apoiar empresas e indivíduos em todos os estágios de crescimento, oferecendo uma plataforma muito necessária em um momento crucial para o compartilhamento de ideias, construção de conexões e inovação. Todos eles sofreram muito nos últimos 18 meses." Kerri Sibson , Diretora, Greenwich Peninsula

O Design District ficará nas proximidades de um novo destino gastronômico, o Canteen, que oferece diversas opções de alimentos e bebidas internacionais; a Basketball Court , uma área situada em uma cobertura para jogar com algumas das vistas mais icônicas de Londres; a NOW Gallery , a galeria de arte progressiva local da Peninsula, que recebeu muitas exposições e colaboradores inovadores ao longo dos anos, como Camille Walala e Molly Goddard ; o The Tide , primeiro parque elevado e trilha de arte pública de Londres, com várias esculturas significativas de artistas de renome internacional como Damien Hirst , e o Bureau, o novo clube de associados de Londres para as indústrias criativas e o primeiro escritório on/off da cidade, atendendo às novas rotinas de trabalho flexíveis dentro das empresas.

Com a chegada do Design District, fica claro que a visão de Greenwich Peninsula continua fundida ao futuro e comprometida com a criatividade e a inovação.

NOTAS AOS EDITORES

SOBRE GREENWICH PENINSULA

Greenwich Peninsula está se tornando rapidamente a paisagem mais moderna da capital. Saiba mais aqui .

SOBRE O DESIGN DISTRICT

Concebido e desenvolvido pela Knight Dragon, o Design District é o primeiro centro permanente construído para os setores criativos de Londres. Saiba mais aqui .

SOBRE O DESIGN DISTRICT CREATES

Coincidindo com o Festival de Design de Londres, a inauguração do Design District no dia 15 de setembro será marcada com um evento noturno especial de lançamento seguido pelo Design District Creates , um programa exclusivo que será realizado de 21 a 23 de setembro e gratuito para todos participarem. Saiba mais aqui .

SOBRE A KNIGHT DRAGON

A Knight Dragon é uma incorporadora e empreendedora regeneradora urbana. Ela cria lugares, constrói imóveis e investe em projetos relacionados que trazem novas ideias e estabelecem novos padrões para a vida urbana. Saiba mais aqui .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1626731/Greenwich_Peninsula_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1626732/Greenwich_Peninsula_2.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1626733/Greenwich_Peninsula_3.jpg

Design District on Greenwich Peninsula, London’s first permanent, purpose-built hub for the creative industries, conceived and developed by Knight Dragon, and designed by eight leading architects. Credit: TARAN WILKHU

Design District on Greenwich Peninsula, London’s first permanent, purpose-built hub for the creative industries, conceived and developed by Knight Dragon, and designed by eight leading architects. Credit: TARAN WILKHU

FONTE Greenwich Peninsula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!