Como cuidar da pele muito oleosa e acneica: dermatologista dá dicas para conter a oleosidade e a acne facial
prnewswire.com
Como cuidar da pele muito oleosa e acneica: dermatologista dá dicas para conter a oleosidade e a acne facial

SÃO PAULO, 14 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- Ter uma pele saudável, lisa e macia é algo desejado por muitos, porém, existe um grupo grande de pessoas que tem a pele muito oleosa e acneica e não sabem como tratá-la para ter este tão desejado aspecto refletido na pele do rosto. Esse problema é causado quando as glândulas secretoras de sebo (glândulas sebáceas) inflamam, provocando espinhas, cravos, cistos e até cicatrizes. Todavia, existem ingredientes, composições, que podem ajudar na solução deste problema, e um deles é o ácido salicílico.

Mas o que é e para que serve o ácido salicílico?  É uma substância que proporciona limpeza profunda dos poros e combate a acne.

Segundo a Dra. Roberta Rubem Mauro (CRM-SP 149880) "O ácido salicílico é um beta-hidroxiácido que tem muitas propriedades benéficas na pele, ele possui ação queratolítica, que deixa a pele mais fina, diminuindo assim a invasão de bactérias e fungos".

Ainda de acordo com a dermatologista, este ácido é um dos mais usados no combate à acne, pois ele ajuda a diminuir a produção de sebo e tem ação anti-inflamatória, ajudando a deixar a acne longe¹.

 Dermotivin® possui a linha Salix que contém ácido salicílico. Os sabonetes faciais dessa linha proporcionam ação secativa, auxiliando na desobstrução profunda dos poros e na redução da hiperqueratinização da pele e tem ação antisséptica e bactericida, eliminando 99,9% das bactérias*. A linha promove suave esfoliação, auxilia na renovação celular e melhora a aparência da pele.

"É muito importante, para quem tem a pele com as características já citadas, realizar a limpeza facial com produtos que contenham ácido salicílico, pois o uso contínuo pode ajudar no controle da oleosidade e na regularização do efeito brilhoso da pele , além de combater a acne e evitar as lesões causadas por estas inflamações na pele", finaliza Dra. Roberta.

A linha Dermotivin® Salix pode ser encontrada na versão barra, líquida ou espuma, atendendo assim, a preferência de cada consumidor.

O Sabonete em Barra tem 90g e, além de ser composto por ácido salicílico , também contém enxofre em sua composição, proporcionando uma ação antisséptica e bactericida.

Existem três tamanhos distintos para o Sabonete Líquido : a versão com 70mL, a versão com 120mL, e a versão com 300mL , todos contém ingredientes que ajudam a manter a hidratação da pele.

O Sabonete Espuma tem 130mL contém alantoína em sua composição, proporcionando uma sensação de maciez e suavidade na pele. Esta versão em espuma tem uma textura cremosa e macia, boa espalhabilidade e rende aproximadamente 180 aplicações**. É o sabonete mais vendido no Brasil².

Por fim, a profissional recomenda procurar um dermatologista para analisar cada caso e indicar o melhor tratamento.

*Barra: elimina 99,9%: Flora microbiana transiente da pele; Pseudomonas aeruginosa; Staphylococcus aureus.

Líquido: elimina 99,9%: Escheria coli; Pseudomonas aeruginosa; Salmonella choleraesuis; Staphylococcus aureus; Serratia marcescens; Candida albicans

**Sabonete em espuma. 1 aplicação equivale a 1 acionamento (3 meses, considerando o uso 2x ao dia)

¹Sociedade Brasileira de Dermatologia. Acesso em em: 13 de agosto de 2021. Disponível em: https://www.sbd-sp.org.br/geral/os-acidos-indicados-para-renovar-a-pele-durante-o-inverno

²IQVIA, auditoria PM Mix, base de Abr21, no MAT Abr21, em valores (R$) a preço CH, considerando ATC "D10 – Antiacneicos" e forma de aplicação "Espumas", total Brasil, canal varejo.

Sobre a Galderma

A Galderma, é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia. Oferece um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. A empresa está avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para   mais informações, visite https://linhadermotivin.com.br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1625658/3290497.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!