Dubai International Financial Centre atinge metas estratégicas de 2024 antes do previsto com 3.292 empresas registradas no primeiro semestre de 2021
prnewswire.com
Dubai International Financial Centre atinge metas estratégicas de 2024 antes do previsto com 3.292 empresas registradas no primeiro semestre de 2021

DUBAI , Emirados Árabes Unidos, 9 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- O Dubai International Financial Centre (DIFC), o principal centro financeiro internacional na região do Oriente Médio, África e Sul da Ásia (MEASA), apresentou forte crescimento contínuo no primeiro semestre de 2021, com o resultado de ter alcançado suas metas de crescimento da Estratégia de 2024 em três anos antes do previsto.

O desempenho reafirma o status global do DIFC como um centro de escolha financeiro e de inovação. As empresas com registro ativo atingiram 3.292, um aumento de 27% em relação ao ano anterior (H1 2020: 2.584). As novas empresas registradas durante o H1 totalizaram 492, um aumento de 59% em relação ao ano anterior (H1 2020: 310).

Este crescimento triplicou em tamanho desde 2014, quando a Estratégia 2024 foi iniciada e reflete os esforços significativos do DIFC para construir seu status de líder de mercado na MEASA, aprimorando continuamente seu ambiente operacional, estruturas legais e regulatórias, oferta de inovação e profundidade de seu ecossistema. Em geral, o DIFC agora abriga 1.025 empresas financeiras e relacionadas à inovação no total, um aumento de 25% em relação ao ano passado (H1 2020: 820).

Sua Excelência Essa Kazim , governador do DIFC, disse: "O DIFC construiu com sucesso uma reputação global como o centro financeiro líder na região MEASA e o cumprimento de nossas metas de Estratégia de 2024 para triplicar de tamanho três anos antes do previsto é uma prova do apelo de nossa proposição. O DIFC continuará a desenvolver nosso sucesso até o momento para desempenhar um papel fundamental na aceleração não apenas do nosso próprio crescimento, mas também da diversificação econômica de Dubai ."

O DIFC fez um forte progresso na H1 com a realização de sua visão de impulsionar o futuro das finanças e fomentar a inovação. O centro de inovação recém-lançado já alcançou capacidade total, com mais de 140 novas start-ups e FinTechs ingressando neste ecossistema de inovação líder de mercado durante os primeiros seis meses deste ano. Isso inclui empresas em todos os estágios de desenvolvimento, desde start-ups em estágio inicial, como Rentd Technology Ltd, Crayfish Labs Technologies Ltd, PALFusion Technology Holdings e StashAway Management (DIFC) Ltd, empreendimentos em estágio de crescimento, incluindo Ebury e Adyen, unicórnios incluindo SoFi (Emirados Árabes Unidos) Ltd e grandes empresas de tecnologia estabelecidas, como a Amazon e a Huawei.

O DIFC também está desenvolvendo sua oferta como parte de sua visão geral para conectar negócios, artes, cultura e estilo de vida.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1610817/Dubai_International_Financial_Centre.jpg

FONTE Dubai International Financial Centre

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!