KIIT domina na classificação mundial de universidades
prnewswire.com
KIIT domina na classificação mundial de universidades

BHUBANESWAR, Índia, 6 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- Em uma conquista impressionante, o Kalinga Institute of Industrial Technology (KIIT), considerado universidade localizada em Bhubaneswar, subiu 200 posições a nível mundial para inserir-se na coorte de 801 a 1000 no prestigioso Times Higher Education (THE) World University Rankings  2022, anunciado em 2 de setembro de 2021. Trata-se de uma melhora significativa em relação ao ano passado, em que havia alcançado uma classificação de 1001+. Os resultados da KIIT a tornam a Universidade nº 1 de Odisha e do Leste da Índia.

Enquanto a KIIT, a Rourkela NIT, a Amrita Vishwa Vidyapeetham e a Vellore Institute of Technology (VIT) compartilham a mesma classificação neste cobiçado e mais referida classificação das instituições de ensino superior do mundo, a IIT de Bhubaneswa e a Manipal Academy of Higher Education foram classificadas na posição 1000+. O SRM Institute of Science and Technology caiu para 1200+, em comparação com sua posição no ano passado. Em virtude de ser uma jovem universidade de apenas 17 anos, os resultados da KIIT são superiores ao de qualquer outra universidade do país. Ela também alcançou posições impressionantes nas classificações feitas por várias agências governamentais. 

O professor Achyuta Samanta , fundador da KIIT e da KISS, expressou seu contentamento com essa conquista, e creditou-a aos esforços combinados de alunos e funcionários. "Os resultados da KIIT na classificação são significativos, já que se trata de uma universidade multidisciplinar com 28 faculdades. Se fosse uma instituição que oferecesse apenas cursos de engenharia, teria alcançado uma classificação bem mais elevada", afirmou Achyuta. De acordo com a entusiasmada equipe da KIIT, os excelentes resultados da instituição em classificações mundiais e nacionais devem-se exclusivamente à visão de seu fundador. 

O Times Higher Education (THE) World University Rankings é uma publicação anual de classificações universitárias realizadas pela Times Higher Education (THE). É a única classificação de desempenho universitário mundial que julga universidades de pesquisa intensiva em todas as suas principais missões. Os parâmetros de classificação incluem ensino, pesquisa, citações, renda da indústria, perspectiva internacional, bem como número de alunos, número de alunos por docente, alunos internacionais e proporção entre alunos do sexo masculino e feminino. Estudantes, acadêmicos, líderes universitários, indústrias e governos em todo o mundo confiam nesta classificação. 

Contato para a imprensa:
Shradhanjali Nayak
shradhanjali@kiit.ac.in

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1608193/Campus_1_KIIT.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1608194/Campus_2_KIIT.jpg

Campus 2

FONTE KIIT

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!