Excelerate Energy avança no processo licitatório para o arrendamento do Terminal de GNL da Bahia
prnewswire.com
Excelerate Energy avança no processo licitatório para o arrendamento do Terminal de GNL da Bahia

THE WOODLANDS, Texas , 26 de agosto de 2021 /PRNewswire/ -- A Excelerate Energy LP (Excelerate) anunciou hoje que concluiu com sucesso junto à Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras) a fase de negociação do processo licitatório para o arrendamento do Terminal de Regaseificação da Bahia. Uma vez concluídas as fases de habilitação jurídica e financeira e de homologação, e obtidas todas as aprovações regulatórias necessárias, a Excelerate começará a importar GNL e a vender gás natural regaseificado para seus clientes brasileiros. A Excelerate instalará uma de suas Unidades Flutuantes de Armazenamento e Regaseificação (FSRU) para serviço no Terminal de Regaseificação da Bahia.

"A decisão da Petrobras de avançar na licitação para o arrendamento do Terminal de Regaseificação da Bahia para a Excelerate é um marco importante no processo de promoção de concorrência no setor de gás natural no Brasil. Entendemos que aumentar o acesso ao fornecimento flexível de GNL é fundamental para estabilizar o sistema de energia brasileiro, especialmente durante eventos climáticos adversos, como a atual crise hídrica severa", afirmou Steven Kobos, presidente e diretor executivo da Excelerate. "A Petrobras tem confiado à Excelerate serviços essenciais por anos e esperamos continuar a apoiar os esforços da Petrobras para aumentar o acesso do mercado de energia brasileiro ao GNL. Estamos engajados de forma proativa com clientes para avaliar suas necessidades de gás natural e em coordenação com a Petrobras para garantir uma transição de serviço oportuna e eficiente".

A Excelerate fornece serviços de regaseificação no Brasil desde 2012, com um histórico de excelência operacional nos terminais de GNL da Petrobras na Bahia, Baía de Guanabara e Pecém. Em setembro de 2020, o FSRU Experience da Excelerate quebrou um recorde do setor em capacidade de movimentação ao despachar 1,06 bilhão de pés cúbicos (BCF) do Terminal de Regaseificação de GNL da Baía de Guanabara.

Como líder em soluções flexíveis de regaseificação de GNL, a Excelerate forneceu energia confiável e mais limpa para mercados em todo o mundo, desenvolvendo e operando 13 terminais de GNL globalmente. Para mais informações sobre a Excelerate, visite ExcelerateEnergy.com.

Para consultas sobre vendas de gás no Brasil, entre em contato com Antonio Pinho ( Antonio.Pinho@excelerateenergy.com ; +55 21 97143 8999).

Sobre Excelerate Energy :

A Excelerate Energy L.P. é uma empresa de GNL sediada nos Estados Unidos e baseada em The Woodlands, Texas . Compõe um grupo privado de energia dos EUA fundado por George Kaiser . A Excelerate é a pioneira e líder de mercado em soluções inovadoras e flexíveis de GNL, fornecendo serviços integrados ao longo de toda a cadeia de valor do GNL com o objetivo de fornecer soluções de GNL rápidas e confiáveis para seus clientes. A Excelerate oferece uma gama completa de serviços de regaseificação, de FSRU ao desenvolvimento de infraestruturas e fornecimento de GNL. A Excelerate tem escritórios em Abu Dhabi , Buenos Aires , Chittagong , Dhaka , Doha , Dubai , Manila , Rio de Janeiro , Salem, Cingapura e Washington, DC .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1603036/Excelerate_Energy__Terminal_de_GNL_da_Bahia.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/460792/excelerate_energy_logo.jpg

FONTE Excelerate Energy L.P.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!