Relatório da revista PWM do Financial Times classifica Dominica como melhor programa de cidadania por investimento por cinco anos consecutivos
prnewswire.com
Relatório da revista PWM do Financial Times classifica Dominica como melhor programa de cidadania por investimento por cinco anos consecutivos

ROSEAU, Dominica , 19 de agosto de 2021 /PRNewswire/ -- A Comunidade da Dominica liderou a classificação com o melhor  programa de cidadania por investimento (CBI)  do mundo pelo quinto ano consecutivo. Essa classificação está de acordo com o  Índice da CBI , um relatório anual publicado pela revista Professional Wealth Management do Financial Times.

O estudo mede o desempenho e o apelo de 14 programas de CBI em vários indicadores que ele chama de "pilares". A Dominica alcançou pontos máximos em seis dos nove "pilares": investimento mínimo a ser realizado, viagem ou residência obrigatória, facilidade de processamento, devida diligência, família e certeza de produto.

"Para a Dominica , o primeiro lugar vem sendo um resultado consistente há cinco anos consecutivos. Mantendo uma pontuação perfeita em seis dos nove pilares avaliados, a Dominica mais uma vez promete, entre outras coisas, um investimento mínimo acessível, um processo de solicitação simplificado e certeza para os investidores", de acordo com o relatório.

Devido à transparência e à importância do programa de CBI da Dominica , o país foi o único que conseguiu pontuação máxima no pilar certeza de produto. "Com 28 anos e um histórico de boa governança, o programa de CBI da Dominica foi líder em fornecer clareza sobre a forma como são utilizados os fundos da CBI", observou o pesquisador. Ele acrescentou que o país "utilizou as receitas da CBI para mitigar com sucesso os efeitos dos desastres nacionais".

O embaixador Emmanuel Nanthan , diretor da Unidade de Cidadania por Investimento (CBIU) da Dominica , comentou: "É uma grande honra ver que a Dominica se destacou mais uma vez. Obviamente, não é uma surpresa para nós, já que somos líderes e damos o exemplo de excelência no setor de imigração por investimento. Foi bom sermos recompensados por isso."

Em termos da mobilidade global oferecida aos cidadãos do país, o relatório observou que "a Dominica foi o país do Caribe com o maior aumento em sua oferta de isenção de visto e visto na chegada pelo segundo ano consecutivo". Os candidatos e seus familiares que passam com sucesso por todas as verificações de segurança e obtêm a cidadania da Dominica podem viajar para mais de 75% dos países do mundo.

O Primeiro-Ministro Roosevelt Skerrit disse: "As pessoas que se tornam cidadãos da Dominica são considerados parte de nossa família. Eles ajudam a construir nossas estradas, hospitais e escolas por meio de seu investimento em nosso programa de CBI."

A Dominica criou seu programa de CBI em 1993. Com uma contribuição mínima de 100 mil dólares para o  Fundo de Diversificação Econômica , investidores estrangeiros de renome podem se inscrever por meio de um agente autorizado listado no  site da CBIU  e obter a segunda cidadania da Dominica , sem estarem sujeitos aos requisitos de viagem ou residência, muitas vezes no prazo de três meses após a solicitação. Os candidatos também podem optar por fazer sua solicitação na  rota imobiliária ,  investindo em imóveis de eco-luxo aprovados pelo governo, como o Marriott, Hilton ou Kempinski ou em um resort boutique, como a premiada Jungle Bay ou Secret Bay.

cbiusecretary@dominica.gov.dm , www.cbiu.gov.dm

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1597302/Government_of_Dominica.jpg

FONTE The Government of Dominica

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!